NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de junho de 2024 - 12h06

Josh Jacobs se desculpa após desinformações sobre uso de verde em jogo no Brasil

Anteriormente, running back relatou que 'banimento' da cor verde possuía relação com a existência de gangues em São Paulo

Josh Jacobs RB Las Vegas RaidersO running back Josh Jacobs, do Green Bay Packers, se desculpou nesta sexta-feira (7) por comentário com informações falsas sobre um suposto pedido da NFL para que as equipes participantes do São Paulo Game não utilizem a cor verde.

‘’Droga, eu fui mal informado. Desculpa, Brasil. Nos vemos logo’’, escreveu o atleta em suas redes sociais.

Durante participação no podcast ‘’Green Light’’, do ex-defensive end do Philadelphia Eagles Chris Long, o corredor disse que a NFL recomendou que os membros de Packers e Eagles, que vão disputar o jogo na Neo Química Arena em setembro, não utilizassem roupas verdes no jogo e durante toda a passagem pela cidade. O motivo, segundo o atleta, seria a existência de ‘’gangues’’ que repudiam o uso da cor em questão.

Jacobs relatou ter se assustado com o pedido, acreditando que a situação impossibilitaria até mesmo sua saída do hotel. “Sabe, eles disseram que na parte do Brasil para onde vamos, você não pode nem usar verde. Eles disseram, eu acho, que tem algo a ver com gangues e outras coisas. Eles disseram que não vamos para o Rio. Eles disseram: ‘cara, é um daqueles lugares onde, provavelmente, nem nos deixam sair dos hotéis’”, afirmou o atleta.

O running back também admitiu que os avisos da NFL fizeram com que ele ficasse menos entusiasmado para uma partida no Brasil. “Eles disseram que, provavelmente, terão veículos blindados nos seguindo. Eu disse: ‘por que estamos aqui? Por que estamos aqui?’ Eu estava ansioso por isso. Eu pensei: ‘cara, esta vai ser uma semana divertida.’ Não vai ser assim,” afirmou Jacobs.

A não-utilização do verde no São Paulo Game foi discutida após o anúncio das equipes participantes, que possuem o verde e branco como cores predominantes. No entanto, as conversas foram iniciadas pela diretoria do Corinthians, proprietário do estádio em que ocorrerá o jogo, por estas serem as cores do uniforme de seu principal rival na cidade, o Palmeiras.

A diretoria do time de Itaquera pediu para que os Eagles utilizem seu segundo uniforme, na cor branca, durante o jogo. Nesse cenário, os Packers, que jogarão ”fora de casa”, utilizariam conjunto na cor verde. O Corinthians justificou que o uso do verde é comum para equipes que jogam como visitante na Neo Química Arena.

Mesmo com o pedido da diretoria do Corinthians, um porta-voz da NFL negou que as franquias serão impedidas de utilizar a cor verde durante a partida do dia 6 de setembro, de acordo com Ari Meirov, do The 33rd Team. A liga também contrariou as informações de que os times ficarão impedidos de deixar os hotéis ou irão para o estádio em veículos blindados.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram