NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de junho de 2024 - 12h06

Adam Silver diz que próxima discussão de negócios é sobre expansão da NBA

Com acordos coletivo dos jogadores finalizado há um tempo e de exibição de mídia encaminhado, Silver coloca expansão da NBA na agenda

BOSTON, MASSACHUSETTS - JUNE 06: NBA Commissioner Adam Silver speaks at a press conference prior to Game One of the 2024 NBA Finals between the Dallas Mavericks and Boston Celtics at TD Garden on June 06, 2024 in Boston, Massachusetts. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement.Horas antes do jogo 1 das finais da NBA, nesta quinta-feira (6), o comissário da liga, Adam Silver, realizou sua coletiva de imprensa anual do período e, dentre outros assuntos, abordou a recorrente discussão sobre a expansão da liga. Silver não deu um prazo, mas acenou positivamente sobre ela estar nas proximidades da agenda, depois que o novo acordo coletivo de trabalho foi definido no último ano e o novo acordo de exibição de mídia está encaminhado.

“Não está predeterminado que expandiremos por agora, mas sei que existe um enorme interesse por aí. Existem muito indivíduos  e instituições endinheirados que gostariam de investir e comprar times da NBA, mas acho que é [responsabilidade] da liga olhar isso como um todo, por causa da diluição, é claro”, disse o comissário, segundo reportou Dave McMenamin, da ESPN norte-americana.

Em continuação ao assunto, Silver disse que o objetivo seria encontrar cidades que fariam o máximo para “fazer o jogo crescer” e comentou que Seattle e Las Vegas, as mais faladas dos últimos anos, são potenciais, mas que não há absolutamente nada decidido sobre isso. Ele ainda acrescentou que a NBA olha para fora dos Estados Unidos também.

“Em algum momento, gostaríamos de olhar para fora dos Estados Unidos, em adição ao Canadá. Esse não é o momento certo para isso, mas penso em longo prazo”, revelou o comissário.

A última expansão da NBA foi em 2004, quando a liga trouxe o Charlotte Bobcats, que acabou renomeado para o atual Charlotte Hornets. O Toronto Raptors, criado em 1995, segue como único time fora dos Estados Unidos depois que o Vancouver Grizzlies mudou-se para Memphis em 2001.

Ainda fora dos EUA, a NBA mantém o Mexico City Capitanes, time da G League sediado na Cidade do México que atuar desde 2021/2022.

(Foto: Adam Glanzman/Getty Images)

instagram