NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
4 de junho de 2024 - 19h06

Em meio a rumores de contrato, Brandon Aiyuk não comparece ao minicamp obrigatório

Extensão contratual do wide receiver vem sendo discutida ao longo de toda a offseason

A novela envolvendo a situação contratual do wide receiver Brandon Aiyuk, do San Francisco 49ers, ganhou mais um capítulo. O recebedor não compareceu ao minicamp obrigatório desta terça-feira (4), estando sujeito a multas por ter faltado ao treino.

O técnico Kyle Shanahan abordou a situação e disse não questionar os jogadores sobre a presença nos minicamps obrigatórios.

“Essas coisas levam tempo e tudo mais, mas agora, principalmente com os caras nos treinos, coisas de minicamp e tal, eu não pergunto nada sobre isso. Alguns caras vêm porque querem evitar multa, e alguns não”, Shanahan disse ao repórteres.

Ele também comentou que é comum esse tipo de atitude dos jogadores perto de uma renovação durante a semana dos minicamps. “Mas, independentemente disso, não muda nada quando esses caras chegam. Sabemos como o processo funciona. Sabemos como é o business. Isso é apenas como eles decidem lidar com esta semana”, disse o head coach.

Em maio, Nick Wagoner, da ESPN americana, relatou que embora um acordo não estivesse iminente, os 49ers continuavam confiantes de que algo seria feito para manter Aiyuk no longo prazo. Os 49ers têm o hábito de deixar as negociações contratuais durarem até a offseason e fez isso com jogadores como George Kittle, Fred Warner, Deebo Samuel e Nick Bosa.

No entanto, tem havido muito barulho com a situação de Aiyuk. Apesar de Ryan Williams, agente do recebedor, negar que houve um pedido de troca em abril, mais tarde naquele mês, Dianna Russini do The Athletic, relatou antes do Draft que os 49ers pelo menos discutiram negociar Aiyuk ou Samuel para subir.

Vale lembrar também que, recentemente, o wide receiver Justin Jefferson se tornou não apenas o jogador mais bem pago da posição, como também o não-quarterback mais bem pago da história, em uma nova extensão de quatro anos e US$ 140 milhões. Ademais, nesta terça-feira (4), San Francisco também acertou uma extensão de contrato de dois anos no valor de US$ 19 milhões por ano com o running back Christian McCaffrey.

(Foto: Reprodução X/Around The NFL)

instagram