NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
3 de junho de 2024 - 18h06

Arremessador Thyago Vieira é colocado na lista de dispensas dos Orioles

Brasileiro atuou somente uma vez pela equipe

Na tarde desta segunda-feira (3), o Baltimore Orioles anunciou que adicionou o arremessador brasileiro Thyago Vieira na lista de atletas dispensáveis da franquia.

Com a movimentação, os Orioles removem Vieira do elenco de 40 jogadores e têm até sete dias para decidir se ele será trocado, colocado em waivers (quando o atleta é disponibilizado para se juntar a qualquer outra equipe), designado às ligas menores ou dispensado oficialmente.

Para a vaga do pitcher, Baltimore chamou o infielder Connor Norby, enquanto o arremessador Nick Vespi ocupará o espaço do shortstop Jorge Mateo, inserido na lista de lesionados por sete dias, devido a uma concussão.

O brasileiro chegou aos Orioles após também ser colocado na lista de dispensas do Milwaukee Brewers no final de maio. Na ocasião, ele foi trocado juntamente com o pitcher Aneuris Rodriguez pelo também arremessador Garrett Stallings. Vieira parece que não terá vida longa em Maryland, enquanto o companheiro pode ter sorte diferente.

Ele até chegou a atuar na MLB por Baltimore, mas após ceder uma rebatida, quatro walks e três corridas sem nenhum eliminado na vitória de 11 a 3 contra o Boston Red Sox no último dia 27, esta acabou por ser a única coisa do jogador.

Embora esta seja a quarta equipe do arremessador na MLB – defendendo Seattle Mariners e Chicago White Sox, além dos citados – o brasileiro teve seu melhor momento no beisebol japonês, participando o All-Star Game da NPB em 2021, quando estava à serviço do Yomiuri Giants. Por lá, tinha uma média de, aproximadamente, um strikeout a cada quatro duelos.

A grande arma de Vieira são seus arremessos velozes, com uma bola rápida que costuma beirar os três dígitos em milhas atingidas. No entanto, a força a mais pode influenciar no posicionamento dos lançamentos da zona de strike, gerando mais base on balls e rebatidas sólidas dos adversários, quando estes acertam o timing. Esta questão já era uma preocupação para o pitcher no Japão, mas parece se tornar mandatória para a sua permanência entre os maiores nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução Twitter/Milwaukee Brewers

instagram