No Madison Square Garden, Panthers venceram Rangers por 3 a 2 no jogo 5 e podem chegar a grande decisão da NHL, jogando em casa, no sábado
Nem um Madison Square Garden lotado e barulhento foi capaz de intimidar o Florida Panthers na noite desta quinta-feira (30), que venceu o New York Rangers pelo placar de 3 a 2 no jogo 5 da Final da Conferência Leste e tem a chance de fechar a disputa na partida número 6, já neste sábado, na Flórida.
Seguindo a rotina de heróis improváveis, o grande destaque dos Panthers foi Anton Lundell, que quebrou o empate no terceiro período, colocando sua equipe na frente do marcador para não sair mais. Outro que brilhou foi Sergei Bobrovsky, que cravou 25 defesas na partida. Pelo lado dos Rangers, as 35 defesas de Igor Shesterkin não foram suficientes para evitar a derrota que coloca a franquia a uma derrota da eliminação dos playoffs da NHL.
Se no jogo 4, os Panthers precisaram da prorrogação para sair com a vitória, apesar de dominar praticamente toda a partida, o jogo 5 parecia que o equilíbrio e a tensão iriam tomar conta da batalha. O primeiro período foi de poucas chances e muita preocupação em não dar oportunidades ao adversário. Foram 19 finalizações ao todo no período, mas sem grandes chances de gol.
No segundo período, brilhou a estrela de Chris Kreider. Aos dois minutos, com os Panthers no power play, o jogador roubou o puck de Matthew Tkachuk e passou a Mika Zibanejad, que devolveu para Kreider bater Bobrovsky e abrir o placar para os donos da casa. Foi o sétimo gol do atleta nos playoffs de 23-24. Mas a festa dos Rangers durou pouco. Aos oito, Sam Bennett achou Gustav Forsling que de backhand, empatou o jogo em 1 a 1.
O gol fez muito bem aos Panthers que quebraram o equilíbrio do jogo e começaram a dominar as ações, levando perigo ao gol de Shesterkin, que brilhou com três grande defesas antes do intervalo, mantendo o empate. Na metade do terceiro período, o domínio se tornou vantagem no placar. Lundell invadiu a zona ofensiva pelo lado esquerdo e aproveitando a posição de Vladimir Tarasenko na frente de Shesterkin, finalizou com o puck passando debaixo do braço do goleiro russo e morrendo nas redes, 2 a 1 Panthers.
Atrás no placar, os Rangers se lançaram ao ataque, mas ficou clara a falta de organização do time de Peter Laviolette em chegar na zona ofensiva de Florida, que desperdiçou alguns contra-ataques para matar a partida. Indo ao tudo ou nada, Shesterkin foi pro banco para os Rangers terem mais um patinador, mas quem aproveitou foi Bennett, que sem goleiro, empurrou o disco para marcar 3 a 1 Panthers, faltando menos de dois minutos pro fim.
Laviolette manteve Shesterkin no banco e até que a estratégia deu certo, quando Alexis Lafreniere marcou seu quarto gol na série, oitavo nos playoffs, diminuindo a diferença para apenas um gol, faltando 40 segundos para o término. Mas não havia mais tempo para o empate e o 3 a 2 para os visitantes se manteve, com os Panthers podendo fechar a decisão do Leste neste sábado (1), em casa. Em caso de vitória dos Rangers, a série retorna para Nova York para o jogo 7 na segunda-feira (3).
Confira os melhores momentos da grande vitória do Florida Panthers sobre o New York Rangers por 3 a 2. Pelo lado do Oeste, Dallas Stars e Edmonton Oilers voltam ao gelo nesta sexta-feira (31), em Dallas, para o jogo 5 da disputa, que está empatada em 2 a 2.
Créditos na foto: site oficial da NHL