Enquanto não pode arremessar, o astro dos Dodgers caminha para registrar sua melhor temporada ofensiva da carreira
Nesta segunda-feira (27), antes do adiamento do primeiro jogo da série entre Los Angeles Dodgers e New York Mets, Shohei Ohtani deu atualizações sobre sua recuperação da cirurgia Tommy John, revelando que começou a arremessar a 18 metros na semana passada e chegou a atingir 80 mph.
“Estou apenas aumentando progressivamente a distância. Normalmente, algo entre 60-70 arremessos, nessa distância. Apenas continuando a aumentar a distância e os arremessos, e apenas vendo onde isso vai dar. Não tenho certeza de até onde irei, mas essa é a progressão”, disse Ohtani, por meio de um intérprete.
O astro dos Dodgers passou por uma cirurgia no cotovelo em setembro do ano passado, ainda como membro do Los Angeles Angels, quando estava com um histórico de 10-5 e um ERA de 3,14, com 167 eliminações em 132 entradas ao longo de 23 partidas. Nesta temporada atual, ele está limitado a apenas rebater, mas está a caminho de registrar o melhor ano ofensivo de sua carreira na liga principal.
Ohtani lidera a liga em batting average (0,336) e bases totais (131) em 53 jogos como o rebatedor designado dos Dodgers. Ele já esteve na liderança da Liga Nacional em slugging percentage (0,621), OPS (1,024) e OPS + (188).
Ohtani, recentemente, jogou sofrendo com uma contusão no tendão da coxa, que sofreu quando foi atingido por um arremesso na semana passada. Ele disse que a lesão afetou sua corrida, mas não seu swing.
“Está melhorando a cada dia. Hoje é, definitivamente, muito melhor que ontem”, disse o atual MVP da Liga Americana.
(Imagem: Montagem/ESPN)