Ala-pivô acertou 5/18 arremessos de quadra, mas errou todas as oito tentativas para três na derrota dos Wolves no jogo 3 contra os Mavs
O ala-pivô Karl-Anthony Towns teve uma noite infeliz neste domingo (26), na derrota do Minnesota Timberwolves para o Dallas Mavericks por 116 a 107, no jogo 3 das finais do Oeste, quando terminou com 14 pontos e 11 rebotes, mas com um mau aproveitamento de 5/18 arremessos de quadra, sendo 0/8 nas bolas de três.
Após a partida, KAT desabafou sobre decepção sobre seu aproveitamento. “Preciso rir. Eu arremesso umas 1500 bolas por dia, estava chutando bem por todo os playoffs, a confiança estava extremamente alta. Ter esses arremessos infelizes, nesses visuais, que não estão entrando, é duro, é duro, com certeza. Tem a ver com confiança, só preciso continuar a arremessar”, disse o ala-pivô.
A fala de Towns, rapidamente, reverberou no programa “Inside The NBA”, da TNT norte-americana, que acompanhava o pós-jogo. O ex-jogador e comentarista Kenny Smith logo desacreditou das palavras do ala-pivô. “Nunca contei arremessos, contava acertos. para fazer 300 em um dia, demora cerca de 40-45 minutos. Se você está arremessando 1500, vai levar umas duas horas e meia, e você já está vindo de um treino… É mentira”, comentou Smith.
Charles Barkley, companheiro de bancada de Smith, também foi na mesma linha: “O engraçado da fala dele, primeiro de tudo, ele está mentindo. Vamos dizer que hipoteticamente ele está dizendo a verdade. Se ele chuta 1500 bolas de três, esse é o problema. É o tipo de arremesso que ele está dando – esse é o problema”, registrou Chuck.
Em três jogos das finais de conferência, KAT está bem gelado. Suas médias são de 15 pontos e 8,3 rebotes, mas com 27,8% de aproveitamento em 18 arremessos de quadra por jogo, sendo 13,6% em 7,3 bolas de três.
(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)