NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de maio de 2024 - 00h05

Mavericks vencem o jogo 1 das finais de conferência contra os Timberwolves

Com fim de jogo emocionante, Doncic e Irving somam 63 pontos para dar triunfo fora de casa ao Dallas nas finais da Conferência Oeste

Nesta quarta-feira (22), Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks protagonizaram um dos grandes jogos dos playoffs da NBA. Em encontro apertado, os Mavericks mostraram força fora de casa e venceram Minnesota por 108 a 105 no primeiro confronto das finais da Conferência Oeste.

Em um jogo de alternâncias constantes no placar, Dallas superou seu aproveitamento de apenas 24% dos arremessos no perímetro com muita eficiência nas infiltrações, especialmente quando Rudy Gobert descansava, culminando em uma vitória por 62 a 38 no garrafão. Ainda, foram oito rebotes a mais para os Mavs e também oito tocos contra apenas três do time da casa.

Encarregado de marcar Kyrie Irving e Luka Doncic em diferentes momentos do jogo, Jaden McDaniels, assim como Anthony Edwards e os outros jogadores de perímetro, não foi capaz de parar a dupla, que foi muito decisiva, inclusive nos minutos finais.

Doncic anotou 33 pontos, seis rebotes, oito assistências, três roubos de bola e um toco, enquanto Kyrie contribuiu com 30 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e um toco. Os dez pontos, nove rebotes e um toco de Daniel Gafford foram fundamentais, assim como os 13 pontos, sete rebotes e dois tocos de P.J. Washington. Vindo do banco, o jovem Dereck Lively II fez nove pontos e notórios 11 rebotes, além de três assistências e dois tocos.

Do lado de Minnesota, McDaniels chamou a atenção com 24 pontos, quatro rebotes, três assistências e um roubo de bola. Anthony Edwards foi participativo e anotou um duplo-duplo, com 19 pontos, 11 rebotes, oito assistências e dois roubos de bola. Os dois dígitos de pontuação ainda foram alcançados por Karl-Anthony Towns (16 pontos), Naz Reid (15 pontos), Rudy Gobert (12 pontos) e o inesperado Kyle Anderson (11 pontos).

O JOGO

O jogo começou com um Kyrie Irving mais agressivo no ataque e muito eficiente nos arremessos, dividindo a pontuação de Dallas com Doncic. Jaden McDaniels, por sua vez, converteu as três primeiras bolas longas de Minnesota no confronto. Com a saída de Gobert por alguns minutos no fim do quarto, a defesa de garrafão, que vinha bem, perdeu estatura, e Dallas aproveitou muito bem para virar o jogo, mas foi Minnesota quem venceu o primeiro período com os acertos nas transições ofensivas e no perímetro, alcançando o placar de 33 a 27.

No início do segundo quarto, Doncic, que vinha tendo sucesso contra a defesa de McDaniels, passou a forçar jogadas e cometer muitos erros, que ocorriam um pouco menos do outro lado da quadra. Situação de desvantagem que só mudou na metade do período, quando a dupla de armadores voltou a brilhar no garrafão sem Gobert. Surpreendendo, Kyle Anderson foi um dos grandes nomes de Minnesota no segundo período por sua pontuação na meia distância enquanto Dallas se preocupava com Edwards e Towns. Com uma aula ofensiva de McDaniels, o time da casa seguiu na frente e fechou o primeiro tempo com vitória parcial por 62 a 59.

No início do terceiro período, Daniel Gafford passou a acompanhar as infiltrações de Doncic e Irving e finalizar as jogadas ofensivas, mas Minnesota sobrevivia no jogo. Com uma alternância insistente na liderança, o quarto foi de equilíbrio absoluto, com grande importância de Rudy Gobert, que fez seis importantes pontos no garrafão para manter seu time na briga enquanto Edwards saiu do período zerado em pontuação. Mesmo sem muito do “Ant-Man”, os Timberwolves levaram uma vitória parcial de 83 a 82 para a última parte do duelo.

No começo do último período, Dallas fez uma importante sequência de ataques para abrir seis pontos de vantagem enquanto Gobert descansava. A segunda metade do quarto foi de grandes emoções. O primeiro a aparecer com tudo foi Towns, que matou bolas importantíssimas, uma delas de muito longe, deu uma importante assistência e ainda roubou a bola para garantir a liderança até dois minutos antes do fim do jogo. Entretanto, um arremesso de P.J. Washington no canto da quadra virou o jogo e mais decisivos ainda foram Irving, autor dos pontos finais de Dallas, e o incansável Luka Doncic, que liderou a reviravolta final, culminando na vitória ao Dallas Mavericks por 108 a 105.

PRÓXIMO JOGO

As equipes voltam a se encontrar para o segundo confronto da série, ainda no Target Center, em jogo que acontecerá nesta sexta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Voltando a atuar em casa, Minnesota busca o empate da série, enquanto Dallas persegue a segunda vitória, que pode ser um duro golpe nas pretensões dos Timberwolves.

Foto: Reprodução Twitter X / Dallas Mavericks

instagram