NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
21 de maio de 2024 - 00h05

Oilers vencem Canucks no jogo 7 e vão à final do Oeste da NHL

Edmonton segura pressão fora de casa e disputará o título da conferência contra o Dallas Stars

O Edmonton Oilers visitou o Vancouver Canucks, nesta segunda-feira (20), na Rogers Arena, para o jogo 7 da série e venceu por 3 a 2, garantindo vaga na final da Conferência Oeste da NHL. O adversário na próxima fase será o Dallas Stars.

Os Oilers fizeram todos os seus gols no segundo período. Na etapa final, os Canucks anotaram duas vezes, mas a reação parou ali.

Os destaques de Edmonton ficam para Ryan Nugent-Hopkins e Evan Bouchard, com dois pontos cada, sendo que Nugent-Hopkins anotou um gol. Apesar da derrota, o goleiro dos Canucks Artur Silovs fez 26 defesas e impediu um placar mais elástico.

O jogo 1 da série decisiva do Oeste acontece em Dallas, na próxima quinta-feira (23). No lado Leste, a final será entre New York Rangers e Florida Panthers, com a primeira partida na quarta-feira (22), no Madison Square Garden.

(Foto: Reprodução Twitter X/Edmonton Oilers)

O JOGO

O primeiro período não teve gols, mas o Edmonton Oilers esteve mais perto disso, com as melhores oportunidades, forçando grandes defesas do goleiro Artur Silovs. Como num disparo de Dylan Holloway e, na sequência, um rebote e chute à queima-roupa de Brett Kulak.

O Vancouver Canucks ainda teve um power play de quase quatro minutos, após high-sticking de Ryan McLeod, mas não acertou um chute ao gol nesse intervalo, cedendo ainda um contra-ataque que poderia ser letal. Connor Brown saiu livre, mas parou novamente em Silovs. Os Oilers terminaram a etapa inicial com 13 finalizações no alvo contra duas do time da casa.

Veio o segundo tempo, os Canucks tiveram ainda o restante do power play, mas nada fizeram. E o castigo veio pouco depois. Na sequência de um faceoff, o defensor Cody Ceci, com um disparo venenoso de média distância logo, abriu o placar para Edmonton com apenas 1:16 jogados.

E os Oilers seguiram com tudo. Aos 5:50, Evan Bouchard chutou forte de longe e contou com um leve desvio de Zach Hyman para fazer 2 a 0. Bouchard comemorou como se fosse autor do gol, mas Hyman seria creditado com o tento após revisão do replay. Nesse momento o placar de chutes já era de 23 a 4 para o time visitante.

Os Canucks até equilibraram o duelo, com oito disparos à meta de Stuart Skinner depois de sofrerem o segundo gol, mas o jogo seguia sendo dos Oilers. A equipe de Edmonton aproveitou um power play e fez 3 a 0, após mais um chute de Bouchard, que bateu na mureta atrás da baliza, e o rebote caiu no stick de Ryan Nugent-Hopkins, que aproveitou um pequeno espaço para marcar quase sem ângulo, com 15:22 jogados.

O terceiro período parecia controlado, até que os Oilers erraram numa saída de jogo e Conor Garland aproveitou para fazer o primeiro dos Nucks na partida, com 11;27 corridos. Com apoio da torcida, o time de Vancouver ainda marcou o segundo, com Filip Hronek, num chutaço de longa distância, restando menos de cinco minutos para o fim.

A Rogers Arena pegou fogo e os Canucks ensaiaram uma grande pressão, porém, os Oilers se seguraram e garantiram a vitória suada, além de mais uma aparição na final do Oeste.

Assista aos melhores momentos da partida:

instagram