NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de maio de 2024 - 10h05

Avalanche sofre três gols, reage e bate Stars no OT

Colorado busca o empate no terceiro período e vence por 4 a 3 na prorrogação; 'Demoramos a entrar no jogo', justifica técnico Jared Bednar

O Dallas Stars recebeu o Colorado Avalanche nesta terça-feira (7), na abertura da série semifinal da Conferência Oeste. Em começo avassalador, o time da casa chegou a abrir 3 a 0. O Avalanche só “acordou” a partir do segundo período e, em grande reação, buscou o empate e arrancou a vitória por 4 a 3 na prorrogação.

“Demoramos a entrar no jogo. Eles aproveitaram as chances que tiveram no primeiro período. Nós aproveitamos no segundo e terceiro”, disse o técnico vencedor, Jared Bednar, após a partida.

“Aproveitar oportunidades” define bem o confronto que, a exemplo de outros jogos destes playoffs, foi econômico: os dois times atacaram menos que de costume, evitaram rifar o puck e foram precisos em capitalizar nas chances que tiveram. Foi assim que Dallas largou na frente e, em um intervalo de dez minutos, já vencia por 3 a 0.

Foram três chutes longos que deram resultado e colocaram os Stars em vantagem. Ryan Suter e Wyatt Johnston marcaram; o goleiro Alexandar Georgiev, do Avalanche, parou o tiro de Jason Robertson, mas Jamie Benn aproveitou a sobra.

Por muito pouco o time da casa não chegou ao quarto gol, ainda no primeiro período. O defensor Josh Manson salvou um puck em cima da linha após Benn fintar Georgiev.

O lance acabaria fazendo falta para Dallas. Colorado foi outro time a partir do segundo período e, em dois power plays, a dupla Valeri Nichushkin e Cale Makar colocou o time de volta no jogo.

Grande nome dos Avs na partida, o defensor fez bela jogada individual, mas o goleiro Jake Oettinger parou o seu chute. No rebote, o atacante russo diminuiu para os visitantes.

Minutos depois, foi Nichushkin quem fez o passe. Makar dominou, bateu e desta vez foi indefensável para Oettinger.

Perdendo por 3 a 2 e com domínio da partida, Colorado não tardou para forçar o empate. Com menos de um minuto na etapa final, Nathan MacKinnon fez o terceiro, de rebote, após jogada perfeita, que começou com Georgiev e passou por todo o time.

“Poderíamos ter desanimado depois do primeiro período, mas sabíamos que éramos melhores de que o placar sugeria”, afirmou MacKinnon.

O jogo diminuiu de ritmo e ficou mais equilibrado após o empate.

Na prorrogação, o gol da virada saiu em contra-ataque rápido de Colorado. Andrew Cogliano lançou Miles Wood que, em velocidade, avançou até a crease de Dallas para finalizar. “Grande jogada. Ele mandou para a zona neutra e eu corri atrás”, disse o atacante. “Fiquei feliz quando vi o puck cruzar a linha.”

Técnico de Dallas, Pete DeBoer acredita que a exaustão do time após a série contra o Vegas Golden Knights, concluída em sete jogos, pesou. “Fiquei até surpreso em como fomos incisivos no primeiro período”, disse. “Eu sabia que a fadiga iria acabar nos afetando.”

Com a vitória, o Avalanche abre 1 a 0 na série. O jogo 2 acontece nesta quinta-feira (9), ainda em Dallas.

Foto: NHL.com

instagram