NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
5 de maio de 2024 - 23h05

Rangers vencem Hurricanes na abertura da segunda rodada

Time de Nova York sai na frente no jogo 1 da semifinal da Conferência Leste da NHL

O New York Rangers recebeu o Carolina Hurricanes neste domingo (5), na abertura da segunda rodada dos playoffs. Com destaque para Mika Zibanejad, com dois gols e uma assistência, os Rangers venceram por 4 a 3 e largam na frente na série. “Como atacante, você quer fazer parte dessa história. E quando você marca um gol, contribui, ajuda o time a vencer, é uma sensação muito boa”, disse a estrela do time.

Foi o próprio Zibanejad quem abriu a contagem, com apenas três minutos de jogo, dando início a um primeiro período intenso. Em jogada que assinala tanto a força coletiva quanto os talentos individuais de New York, Jack Roslovic contornou por trás do gol enquanto Chris Kreider atraiu a marcação de Carolina. Livre, Zibanejad recebeu o passe e, de primeira, marcou 1 a 0.

Mas não deu muito tempo de comemorar. Menos de um minuto depois, com um chute de longe, Sebastian Aho empatou para os Hurricanes.

Em uma tônica que se manteve durante todo o jogo, os dois times foram bem técnicos, com bastante trocas de passe e contra-ataques eficientes. Com duas faltas, os Canes cederam aos Rangers a vantagem que eles precisavam e o resultado foi dois gols em dois power plays, ambos do trio Zibanejad-Kreider-Vincent Trocheck e bem parecidos.

No primeiro, após tabela, Zibanejad, novamente muito bem posicionado, concluiu; no segundo, em lance semelhante, Jordan Staal conseguiu desarmar o atacante sueco e impedir seu hat trick, mas Trocheck ficou com a sobra para completar 3 a 1 Rangers.

Após segundo período zerado, o jogo recuperou sua intensidade na etapa final. Correndo atrás do resultado, Carolina diminuiu com Martin Necas. Livre, o tcheco recebeu de Jordan Martinook e, no mano a mano com o goleiro Igor Shesterkin, marcou sem maiores dificuldades.

Para a felicidade dos anfitriões, o goleiro dos Hurricanes, Frederik Andersen, não conseguiu segurar o chute de Artemi Panarin e deixou o puck escapulir. O quarto gol dos Rangers acabou sendo fundamental para a vitória já que, nos minutos finais e com a rede vazia, Seth Jarvis pegou o rebote de Aho e descontou para os visitantes.

Mas já não havia mais tempo para reação e o jogo acabou em 4 a 3 para New York. A reta final, no entanto, serviu para que os Hurricanes mantivessem o otimismo. “Fizemos muitas coisas boas, principalmente agora no finzinho”, disse Aho. “Acho que jogamos muito bem”, afirmou o técnico Rod Brind’Amour, que atribuiu a vitória ao fato dos Rangers terem sido mais eficientes no power play.

O segundo jogo da série acontece nesta terça-feira (7), ainda em Nova York.

Foto: NHL.com

instagram