NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de maio de 2024 - 17h05

Após início lento, Cavs viram e fecham série contra Magic em 4 a 3

Magic começa jogo com tudo e abre 18 de vantagem, mas embalados por Mitchell, Cavaliers se recuperam, viram e vencem série por 4 a 3

Mitchell e Garland - Jogo 7 contra MagicA série mais equilibrada da primeira rodada de playoffs da temporada 2023-24 da liga precisou de sete jogos e muitas reviravoltas para enfim chegar ao fim, neste domingo (5).

Embalados por Donovan Mitchell, que mais uma vez brilhou, os Cavaliers superaram um péssimo início de jogo e uma desvantagem que chegou a 18 pontos, para crescer na segunda etapa, virar a partida e fechar o jogo no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland – Ohio, por 106 a 94 para vencer a série por 4 a 3.

A disputada série enfim acaba com os Cavs vencendo os quatro jogos disputados em Cleveland e com Orlando vencendo os três jogos que aconteceram na Flórida, ou seja, mandantes foram dominantes.

Depois de anotar 50 pontos no jogo 6, que ocorreu na sexta-feira (3), “Spida” Mitchell marcou 39 neste domingo (5) e superou marca conquistada por Allen Iverson em 1997, se tornando o jogador com mais pontos marcados em jogos 6 e 7 combinados de uma série de playoffs da NBA, totalizando 89.

Mitchell ainda pegou nove rebotes, distribuiu cinco assistências, conseguiu um roubo de bola e um toco.

Com ele, bom jogo de Caris LeVert, que saiu do banco com 15 pontos, cinco rebotes, quatro assistências, um toco e um roubo e de Max Struss, que não foi brilhante mas marcou 13 pontos (três bolas do perímetro), com três rebotes e uma assistência. Por fim, Evan Mobley teve double-double, com 11 pontos, 16 rebotes, uma assistência e assombrosos cinco tocos.

Pelo lado do Orlando Magic, Paolo Banchero foi quem mais brilhou e pode-se dizer que o jovem ala merecia um destino final melhor na série. Foram 38 pontos para ele, com double-double combinado com 16 rebotes. Além disso, duas assistências, três roubos e um toco.

No entanto, Banchero foi o único jogador do Magic que fez grande partida. Wendell Carter Jr. fez 13 pontos, com sete rebotes, uma assistência e três roubos, e Jalen Suggs dez pontos, nove rebotes, quatro assistências e um roubo.

Com a suada vitória em uma série tão equilibrada, os Cavs avançam e agora terão pela frente nada mais nada menos do que o Boston Celtics, time de melhor campanha da liga na temporada regular e que atropelou o Miami Heat por 4 a 1 na série de primeira rodada da pós-temporada.

Os times começam a se enfrentar na próxima terça-feira (7), no TD Garden, localizado em Boston.

O JOGO

A partida não começou nada bem para os donos da casa. Errando muito no ataque e marcando muito mal na defesa, os Cavaliers foram presas fáceis para o bom início do Orlando Magic.

O time da Flórida tentava colocar fim a um tabu da série em que apenas os mandantes haviam vencido e o bom início da equipe deu esperança aos torcedores, sobretudo com Paolo Banchero jogando o “fino da bola” no primeiro tempo.

Pelos Cavs, Mitchell até tentava, mas desperdiçava bastante, muito diferente do que fez no jogo 6, disputado em Orlando.

Com Banchero pegando fogo, o Magic venceu o primeiro quarto por 24 a 18 conseguindo parar o ataque dos donos da casa que estava inoperante.

O começo do segundo quarto se transformou em pesadelo para Cleveland. O time não conseguia pontuar e viu o rival aplicar corrida de 10-0 com Paolo Banchero jogando demais.

Para piorar, Max Strus e Darius Garland precisaram ir para o banco com três faltas cada e os Cavs estavam perdendo a cabeça dentro de quadra com Evan Mobley muito abaixo.

Foi aí que após se ver em desvantagem de 18 pontos, Donovan Mitchell cresceu no jogo e ganhou a ajuda do importante Caris LeVert vindo do banco. Os Cavs melhoraram na defesa e principalmente no ataque, conseguindo fazer a diferença cair para sete pontos em dado momento do Q2 para a torcida presente acordar.

No fim, Banchero, que virou o primeiro tempo com 24 pontos, ainda matou bola que deu vantagem de dez em favor do seu time. Parcial do segundo quarto em 29 a 25 para os visitantes e jogo 53 a 43 para Orlando.

Depois do intervalo o jogo virou. “Spida” Mitchell finalmente acordou de vez e colocou a partida no bolso. O Magic parou e só Paolo Banchero tentava algo em um time que contou com o alemão Franz Wagner apagadíssimo e outros nomes importantes da rotação também sumidos.

Mitchell anotou 17 pontos no terceiro quarto e impulsionou seu time, que conseguiu a virada em 65 a 64 com 3 minutos de parcial para ainda serem jogados.

Os mandantes venceram o quarto tranquilamente, com 33 a 15, contra um inoperante time de Orlando que se perdeu em quadra. Partida 76 a 68

Porém, mesmo que os Cavs tenham feito um terceiro quarto espetacular, a vantagem ainda era pequena devido a um primeiro tempo muito ruim. Sendo assim, o quarto período ainda rendeu alguma emoção.

Os mandantes seguiram melhores e pelo lado visitante, Banchero fez o que pôde para tentar evitar a eliminação de seu time. O ala provou que tem tudo para ser um astro em pouco tempo e chamou a responsabilidade, dando trabalho para os Cavaliers.

Mas Mitchell estava imparável e ainda ganhou companhia de Strus e Garland, que, enfim, apareceram no quarto período.

Parcial de 30 a 26 para Cleveland, virada “mágica” (com o perdão do trocadilho) dos donos da casa para fechar o jogo em 106 a 94.

Cavs nas semifinais de Conferência, primeira vez que isso acontece sem LeBron James no time desde 1992-93.

Vem aí um esperado Boston Celtics x Cleveland Cavaliers que já começa na terça-feira (7)!

Foto: Reprodução Twitter Cleveland Cavaliers

instagram