NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de abril de 2024 - 00h04

Thunder varre Pelicans em 4 a 0 com vitória fora de casa

Em partida equilibrada, Oklahoma deslancha no final e despacha adversário para avançar para as semifinais do Oeste

Na noite desta segunda-feira (29), o Oklahoma City Thunder venceu o New Orleans Pelicans por 96 a 89 no Smoothie King Center, em Nova Orleans. Assim, o OKC despachou os adversários em 4 a 0 na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Além disso, o Thunder se tornou o time mais jovem da história da NBA a ganhar uma série de pós-temporada.

Sobre os destaques do Thunder, seus cinco titulares pontuaram em duplos dígitos. Shai Gilgeous-Alexander anotou um duplo-duplo de 24 pontos e dez rebotes, além de dois tocos. O ala Jalen Williams teve 24 pontos, oito rebotes e dois roubos de bola, e Chet Holmgren marcou 14 pontos, pegou nove rebotes e teve cinco assistências.

Em relação aos Pelicans, Jonas Valanciunas teve um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes, e C.J. McCollum anotou 20 pontos e pegou seis rebotes. O ala Herb Jones teve 11 pontos, quatro assistências e dois roubos de bola, e, vindo do banco, Naji Marshall teve 16 pontos.

O JOGO

A partida iniciou-se a todo vapor, com ambos os times pontuando constantemente, de formas diferentes e em posses rápidas. Após os primeiros minutos intensos, as defesas foram se acertando, mostrando-se mais agressivas e presente nos garrafões. Mas de tal forma, o Thunder, através da velocidade de seus armadores, acabou criando uma vantagem no placar.

Com as substituições acontecendo, a partida ficou bem mais estagnada, com os times cometendo mais erros e desperdiçando arremessos. Assim, com apenas dois pontos dos mandantes nos últimos três minutos, o primeiro período acabou empatado em 21 a 21.

O próximo quarto começou com as equipes apostando seus ataques no interior, sendo o mesmo sucesso equivalente dos dois lados. Com as defesas continuando sendo destaques, nenhum dos lados conseguia estabelecer um ritmo ofensivo, às vezes ficando mais de dois minutos sem pontuar.

Já na segunda metade do período, as equipes pareciam ter encontrado suas respectivas formas de jogo mais estáveis. Enquanto OKC focava suas ações de ataque em Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams, os Pelicans faziam um jogo mais coletivo e de infiltrações. Envolvendo mais jogadores, os mandantes pareciam que tinham uma estratégia mais estável, mas seus adversários pontuavam na hora certa, terminando o primeiro tempo na frente do marcador. 

Com isso, o Thunder foi aos vestiários na liderança, com 44 a 43.

Na volta à quadra, o pivô Jonas Valanciunas abusou da sua vantagem física no garrafão para rapidamente assumir a dianteira para os mandantes. Do outro lado, Oklahoma retornou ao jogo com uma abordagem mais coletiva, envolvendo seu quinteto titular com mais movimentação de bola. Mesmo com essas abordagens diferentes, o confronto manteve-se equilibrado e nenhum time distanciando-se em mais de uma posse de bola.

Mas, ao fim do quarto, os visitantes começaram a errar arremessos consecutivos e cometer faltas, dando a chance dos Pelicans de ir com mais frequência à linha de lance livre. De tal forma, Brandon Ingram acertou dois deles, fazendo com que New Orleans terminasse o período na liderança, com a vantagem mínima de 71 a 70.

O último quarto continuou com os Pelicans na linha do lance livre e, aos poucos, aumentando sua vantagem. Mas com Josh Giddey e Jalen Williams comandando o ataque dos visitantes, OKC retomou a liderança com oito pontos consecutivos. Assim, acelerando o jogo e tendo alta eficiência na bola de três, o Thunder engatou e rapidamente criou uma vantagem de duplos dígitos.

Com isso, a equipe administrou os minutos finais para vencer a partida em 96 a 89 e despachar os Pelicans em quatro jogos.

PRÓXIMO JOGO

Agora, enquanto New Orleans está eliminado da pós-temporada, o Thunder espera o vencedor do confronto entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks.

Foto: Reprodução Twitter/Oklahoma City Thunder

instagram