NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
29 de abril de 2024 - 02h04

Rangers vencem jogo 4, varrem Capitals e avançam nos playoffs

Power play funciona e New York confirma favoritismo com vitória por 4 a 2 sobre Washington; Artemi Panarin é destaque com gol e assistência

Com vitória por 4 a 2 neste domingo (28), o New York Rangers confirmou o favoritismo, varreu a série contra o Washington Capitals e é o primeiro time a passar de fase nos playoffs da Stanley Cup. Definido no terceiro período, o resultado mostrou como os Rangers conseguem administrar o jogo, ser eficientes e objetivos nos contra-ataques e como seus principais jogadores podem ser decisivos. Vincent Trocheck, Mika Zibanejad e Artemi Panarin foram os nomes da classificação.

Os Rangers só precisaram de um minuto para jogar toda a pressão para cima dos Capitals. Na primeira investida ofensiva dos visitantes, Nick Jensen cometeu um erro grotesco e deixou o puck fugir do seu controle, entregando-o de graça a Kaapo Kakko. O atacante finlandês nem precisou dominar o disco e, cara a cara com o goleiro Charlie Lindgren, bateu de primeira para fazer 1 a 0.

“Foi um gol importante porque mostramos a Washington para que viemos”, disse o técnico Peter Laviolette.

Apesar do cenário totalmente desfavorável e eliminação iminente, os Capitals mantiveram o controle, o plano de jogo e a capacidade de reação, pelo menos enquanto durou o fôlego. Foi assim que buscaram o empate duas vezes. Aos cinco minutos, pouco depois do primeiro gol dos Rangers, a marcação adiantada funcionou e Martin Fehervary igualou para os Caps, mantendo as esperanças da equipe de DC.

Ainda no primeiro período, em power play, New York voltou à frente com Trocheck. O empate só veio no segundo período, em grande jogada individual de Hendrix Lapierre.

As penalidades, no entanto, custaram caro aos Capitals. O time da casa teve boas oportunidades e Igor Shesterkin, goleiro dos Rangers, fez algumas defesas importantes. Mas as faltas cometidas acabavam trazendo o adversário para o ataque. Foi assim no já mencionado gol de Trocheck e foi assim no gol da vitória, marcado por Panarin, no começo do terceiro período.

O golpe de misericórdia, gol de Jack Roslovic, na rede vazia, no minuto final, também saiu em power play. “Não é algo apenas para os playoffs, nossos times especiais vêm sendo fortes ao longo de toda a temporada”, explicou Laviolette.

Em sua análise, o capitão do time, Jacob Trouba, avaliou que não foi o melhor jogo de New York na série, mas o gol de Panarin foi suficiente para definir o confronto.

Com a vitória por 4 a 2, os Rangers fecharam a série em 4 jogos a 0 e carimbaram a passagem para a segunda rodada.

Os blueshirts agora esperam o vencedor da série entre Carolina Hurricanes e New York Islanders.

Foto: Reprodução Twitter/New York Rangers

instagram