NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de abril de 2024 - 20h04

Celtics dominam partida desde o começo, derrotam Heat e retomam vantagem na série

Líder da Conferência Leste não liderou a partida por pouco menos de dois minutos e meio, e se recupera de derrota sofrida no jogo 2 em Boston

Celtics dominam partida desde o começo, derrotam Heat e retomam vantagem na sérieO Boston Celtics derrotou o Miami Heat neste sábado (27) pelo placar de 104 a 84 no Kaseya Center, em Miami, e abre 2 a 1 na série de primeira rodada dos Playoffs da NBA. O líder da Conferência Leste não liderou a partida por apenas dois minutos e 22 segundos, e se recupera de derrota sofrida no jogo 2 em casa.

O destaque da partida foi o ala Jayson Tatum, que foi responsável por 22 pontos, 11 rebotes, seis assistências e um toco em pouco menos de 39 minutos que esteve presente em quadra. Jaylen Brown contribuiu com 22 pontos, oito rebotes, dois roubos de bola e um toco, e viu Kristaps Porzingis encerrar a noite com 18 pontos, cinco rebotes, um roubo de bola e dois tocos. Pelo Heat, Bam Adebayo chamou a atenção com 20 pontos e nove rebotes, e recebeu a ajuda de Nikola Jovic (15 pontos e oito rebotes) e de Tyler Herro (15 pontos).

Os jogadores de Joe Mazzulla foram melhores no aproveitamento de arremessos (47,6% contra 41,6%), nas assistências (22 contra 21), nos rebotes ofensivos (10 contra nove) e defensivos (33 contra 27), nos roubos de bola (quatro contra dois), nos tocos (seis contra dois) e nos turnovers (cinco contra 12). Os comandados por Erik Spoelstra saíram na frente no aproveitamento de arremessos de três pontos (32,1% contra 29,7%) e no aproveitamento de lances livres (78,6% contra 71,4%).

O JOGO

O placar precisou de quase dois minutos para ser inaugurado, tendo o primeiro ponto anotado com Porzingis convertendo um arremesso de três pontos depois da assistência de Brown. O Heat, logo em seguida, conseguiu deixar o placar empatado depois de Adebayo acertar uma bandeja e converter um lance livre de bonificação após a falta cometida pelo camisa camisa 8, mas voltaram a ficar atrás depois do letão finalizar a ponte aérea com Jrue Holiday com uma enterrada. A partir desse momento, os Celtics começaram a aumentar a diferença no marcador no decorrer do tempo, mas não conseguindo chegar aos dígitos duplos de vantagem. O arremesso final do período veio das mãos de Herro, que não conseguiu acertar a tentativa do perímetro para encerrar o primeiro quarto perdendo por 21 a 12.

No segundo quarto, os Celtics foram muito eficientes no ataque, conseguindo um aproveitamento de 65,2% nos arremessos de quadra contra 53,3% dos donos da casa. Logo na primeira jogada, Tatum converteu um arremesso de três pontos depois de receber o passe de Payton Pritchard, ultrapassando a casa dos dígitos duplos de vantagem. O Heat tentava abaixar a desvantagem no marcador, mas os nove pontos que começaram o período acabou sendo a menor diferença que conseguiram no período. A diferença ia crescendo com os minutos passando, chegando a 25 pontos na reta final do período, sendo o ápice de vantagem no primeiro tempo com uma bandeja de Derrick White. A posse de bola final do quarto acabou sendo dos visitantes que, mesmo com o erro de White no perímetro, foram para os vestiários vencendo por 63 a 39 (42 a 27 no quarto).

Na primeira metade do terceiro quarto, o Heat começou a melhorar o seu lado ofensivo e defensivo, abaixando a diferença para 19 minutos quando Adebayo recebeu passe de Jaime Jaquez Jr. e enterrou a bola. Mas os Celtics, muito dominantes nos dois lados da quadra, conseguiram segurar o ritmo dos mandantes, e conseguiram se manter na frente por uma larga vantagem no período. Durante a terceira parcial, os Celtics conseguiram cometer apenas uma falta, impedindo que o adversário fosse para a linha do lance livre durante todos os 12 minutos que foram disputados nos primeiros 12 minutos do segundo tempo. Tatum acabou convertendo um lance livre depois de a arbitragem marcar falta técnica de Herro, e viu Adebayo errar o lance final do período para irem ao quarto final vencendo por 87 a 61 (24 a 22 no quarto).

Nos 12 minutos finais, os Celtics continuaram sendo muito fortes no ataque e na defesa, conseguindo aumentar ainda mais a vantagem que tinham no placar. Com três minutos e meio, Tatum conseguiu acertar um fadeaway em cima de Caleb Martin para abrir 29 pontos de vantagem, sendo essa a maior liderança da partida. Os 29 pontos voltaram a se repetir novamente com um fadeaway do camisa 0 com pouco mais de sete minutos no relógio, o que já deixava o confronto praticamente resolvido. O Heat até que tentou organizar uma corrida para tentar uma possível virada, mas a pontuação centenária do líder do Leste com Porzingis convertendo dois lances livres deixou o confronto praticamente definido com quatro minutos e meio a serem jogados. Os dois técnicos decidiram colocar os reservas em quadra, esperando o cronômetro zerar para, mesmo com a equipe de Miami vencendo o quarto por 23 a 17, a equipe de Boston sair com a vitória por 104 a 84 e a vantagem de 2 a 1 na série.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Boston Celtics conquista o seu segundo triunfo nesta pós-temporada, e retoma a liderança da série depois de sair derrotado no jogo 2 no TD Garden, em Boston. O quarto jogo da série está marcado para esta segunda-feira (29), com horário a ser definido, no Kaseya Center, em Miami.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

 

A SÉRIE: Boston Celtics (1º) 2 x 1 (8º) Miami Heat

JOGO 1: 21/04, Miami Heat 94 @ 114 Boston Celtics

JOGO 2: 24/04, Miami Heat 111 @ 101 Boston Celtics

JOGO 3: 27/04, Boston Celtics 104 @ 84 Miami Heat

JOGO 4: 29/04 à definir, Boston Celtics @ Miami Heat

JOGO 5: 01/05 às 20h30, Miami Heat @ Boston Celtics (ESPN)

JOGO 6*: 03/05 à definir, Boston Celtics @ Miami Heat

JOGO 7*: 05/05 à definir, Miami Heat @ Boston Celtics (ESPN)

*Jogos se necessário

instagram