NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de abril de 2024 - 20h04

Islanders batem Hurricanes no OT e seguem vivos na série

Com vitória por 3 a 2, New York evita a varrida. Mathew Barzal e goleiro Semyon Varlamov são destaques; Carolina lidera confronto por 3 a 1

O New York Islanders recebeu o Carolina Hurricanes neste sábado (27), em jogo valendo a sua vida nos playoffs: após três derrotas, o time corria risco de eliminação. A vitória por 3 a 2, que força o jogo 5 na série, só veio na prorrogação, com grande atuação de Mathew Barzal e do aniversariante da tarde, o goleiro Semyon Varlamov, que completou 36 anos de idade. “A rapaziada deu conta. Tínhamos que dar. Estamos felizes”, afirmou, aliviado, Anders Lee, capitão da equipe.

Lee foi um dos grandes nomes dos Islanders na partida, um dos responsáveis em manter o time no ataque, mesmo diante de um adversário mais forte. Ironicamente, foi em uma bobeada sua que os Hurricanes abriram o placar, ainda no primeiro período. Em um momento que os Isles vinham melhor, Lee foi penalizado por falta em Justin Chatfield.

No power play, Seth Jarvis, de rebote, fez 1 a 0. Além do gol, a vantagem trouxe Carolina para o jogo. O time visitante, que, até então, estava mais retraído, assumiu o controle e passou a ditar o ritmo da partida — mas foi contido por Varlamov e por um bom trabalho defensivo de New York.

O empate veio no segundo período, com um chute de longa distância de Barzal, e Lee teve a oportunidade de se redimir no comecinho da etapa final. O capitão teve participação decisiva na virada dos Isles, ao manter a posse do disco após face-off ganho por Pierre Engvall. Em power play, Noah Dobson teve seu chute bloqueado por Frederik Andersen, mas JG Pageau ficou com o rebote e, de primeira, fez 2 a 1.

Na reta final, também em power play, foi a vez de Carolina empatar. Desmarcado na frente de Varlamov, Stefan Noesen desviou o chute cruzado de Teuvo Teravainen, igualou para os Canes e forçou a prorrogação.

Pela primeira vez nestes playoffs, disputou-se um período inteiro de tempo extra. Ao longo dos primeiros 20 minutos, os Hurricanes se impuseram no ataque e Varlamov teve atuação impecável.

Menos exigido, Andersen também foi fundamental para o primeiro OT terminar zerado, com direito a cenas lamentáveis após o gongo soar: Lee tomou uma cotovelada de Dmitry Orlov e partiu para a briga. Os dois foram penalizados, assim como Adam Pelech e Jake Guentzel.

A segunda prorrogação, no entanto, não demorou tanto. Com pouco mais de um minuto, Bo Horvat e Barzal desarmaram Brady Skjei e mantiveram New York no ataque. Andersen defendeu o chute de Horvat, mas não conseguiu segurar a sobra. Barzal deslocou o tiro de Robert Bortuzzo e marcou o gol que manteve os Islanders vivos na série.

“Foi uma grande roubada do Bo”, elogiou Barzal. “Grande chute do Bobby, também. Só tive o trabalho de desviar.”

Os Hurricanes lideram a série por 3 jogos a 1 e terão nova oportunidade de fechar a conta na terça-feira (30), em casa.

Foto: NHL.com

instagram