Após a vitória sobre os Knicks, Embiid comenta que trata paralisia de Bell desde antes do duelo contra o Heat, no play-in
Em entrevista após a vitória do Philadelphia 76ers sobre o New York Knicks no jogo 3 da primeira rodada dos playoffs do Leste, nesta quinta-feira (25), o pivô Joel Embiid revelou que tem recebido tratamento para um caso moderado de paralisia de Bell desde antes da partida contra o Miami Heat, válida pelo play-in, no dia 17 de abril.
A paralisia de Bell é um tipo de paralisia facial que afeta um dos lados do rosto e resulta na incapacidade de se controlar os músculos faciais. A causa do evento ainda é pouco conhecida e a recuperação varia entre duas semanas até seis meses.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, Embiid tem jogado mesmo com o problema, que afeta o lado esquerdo de seu rosto, e quis manter a situação privada para evitar distrações. Porém, muitos vídeos viralizaram de seus espasmos nos músculos faciais, além dos analistas terem começado a questionar. “É uma infelicidade, é desse jeito que olho para isso. Mas não é uma desculpa, tenho que continuar indo para cima”, disse o pivô.
Em termos de limitação de produção, a paralisia facial não parece que está afetando Embiid. O camaronês terminou o jogo 3 com 50 pontos, sua maior marca em playoffs da carreira, na vitória por 125 a 114 que diminuiu o prejuízo dos 76ers na série para 2 a 1. O jogo 4 acontece neste domingo (28).
(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)