NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de abril de 2024 - 12h04

Golden Knights derrotam Stars fora de casa e abrem 2 a 0 na série

Eichel e Marchessault marcam um gol e uma assistência cada, enquanto Robertson marcou o único para os Stars

No segundo round do confronto entre Vegas Golden Knights e Dallas Stars, após Vegas “roubar” o primeiro mando de campo e vencer fora de casa, o roteiro se repetiu. Nesta quarta-feira (24), em pleno American Airlines Center, os visitantes ganharam o jogo 2 por 3 a 1, abrindo 2-0 na série, que agora segue para Nevada.

Os destaques da partida ficaram para a primeira linha dos Golden Knights, especialmente pela dupla Jack Eichel e Jonathan Marchessault. Ambos marcaram um gol e uma assistência, com um contribuindo para o gol do outro. Noah Hanifin marcou o outro gol da equipe. Enquanto que na meta, Logan Thompson terminou o confronto com 20 disparos salvos e somente um gol sofrido.

“Eu acho que nós esperávamos que eles viessem para cima e forçassem nos primeiros cinco, dez minutos, e eles o fizeram”, declarou Eichel, no pós-jogo. “Eles foram físicos, jogaram duro, eles tiveram algumas chances. (Logan Thompson) fez algumas grandes defesas para nós. Este é um time de hóquei desesperado e muito bom. Eles nos deram tudo o que podíamos lidar”.

Já pelo lado derrotado, Jason Robertson foi o autor do único gol dos Stars na noite em Dallas. Jake Oettinger acabou a partida com 23 arremates defendidos e sendo vazado duas vezes – o último gol foi de empty net.

“Eles são os campões da Stanley Cup, eles têm tudo entendido. Eles conseguiram solucionar tudo no último ano também, então, nós não estamos sozinhos nesse barco”, comentou o treinador de Dallas, Pete DeBoer. “Eu acho que no jogo 1 nós, provavelmente, merecíamos mais, mas você deve encontrar uma forma de vencer o jogo. Hoje, a margem foi fina, foi um jogo 1 a 1 a maior parte da partida. Eles encontraram uma forma de vencer ambos os jogos”.

(Foto: Reprodução Twitter / Vegas Golden Knights)

O JOGO

No primeiro período os Stars tiveram quase o dobro de finalizações do que os Knights, porém, apenas uma dessas foi convertida em gol. No primeiro power play da partida, Robertson abriu o placar com 3:13 restando para o fim da parcial. Após Nicolas Roy ter cometido uma falta por slashing (atingir o oponente com o taco) e deixado os mandantes com um a mais no gelo, foi preciso apenas 22 segundos para o ataque dos Stars conseguir chegar ao gol. Miro Heiskanen trocou passes com Robertson, até que o atacante recebeu com um pouco mais de liberdade e bateu cruzado. O disco passou por de baixo das pernas de Logan Thompson antes de estufar a rede.

Um minuto e meio mais tarde, numa série de erros de Dallas, ofensivos e posteriormente defensivos, os visitantes trouxeram a igualdade ao escore. Após a criação ofensiva dos Stars falhar logo ao passar a linha azul, Ivan Barbashev recuperou o disco e rapidamente, com uma visão de jogo crucial, fez uma ligação direta para o ataque. No 2 contra 2, ambos os defensores estavam atrás de seus adversários e logo Vegas teve vantagem na jogada. Jack Eichel recebeu livre no ataque, puxou o contra-ataque e quando chegou frente a frente com Oettinger, fez uma finta para a esquerda e passou de backhand para Marchessault, que surgia livre pela direita. Com o goleiro vencido na jogada, ele só teve de guardar no fundo das redes e empatar o jogo.

O segundo período começou com 4 contra 4, devido a uma penalidade para cada lado após um entrevero no final do primeiro período, mas poucas chances foram criadas nesse ínterim. No meio para o fim período, com as disputas a cada jogada cada vez mais intensas, mais uma vez aconteceu uma confusão e os árbitros mandaram um de cada lado para esfriar a cabeça no penalty box.

Novamente, houve uma disputa 4 contra 4 e dessa vez cada time teve “sua pele” salva por seus goleiros. Shea Theodore foi o primeiro a parar em Oettinger após uma infiltração pela ala esquerda. Mesmo no 1 contra 1 ele finalizou rasteiro e o camisa número 29 deu o rebote, o próprio defensor pegou a sobra por de trás de seu marcador, limpou o goleiro da jogada e finalizou, mas o ágil goleiro dos Stars conseguiu se recuperar a tempo e defender caindo lateralmente a bloquear o disco no cantinho. Ainda na sequência do lance, o goleiro salvou outro disparo de Theodore enquanto estava deitado.

Já a chance de perigo dos mandantes veio por uma excelente substituição, quando Wyatt Johnston entrou no exato momento que os visitantes subiam ao ataque, mas perderam o disco na zona neutra. Com oportunismo, o camisa número 53 partiu no contra-ataque disputando espaço com seu marcador enquanto ia numa rota oblíqua em direção ao centro da área de Thompson. Após fintar o goleiro, ele bateu rasteiro, mas o número 36 salvou no “pé da trave” esticando sua perna e parando o disco com o seu pé.

Na reta final do segundo período, Vegas já tinha conseguido equilibrar a partida, mas de fato parecia que o embate rumaria ao último tempo com a igualdade no placar. Entretanto, com 1:07 para o fim, Noah Hanifin pegou uma sobra no ataque, limpou seu marcador e bateu cruzado no canto esquerdo do gol de Oettinger, que com tráfego a sua frente não conseguiu ver totalmente o disparo e foi vencido, dando um balde de água fria na maioria dos torcedores presentes na arena.

No último tempo de jogo, como na segunda parte, Vegas foi mais incisivo no ataque e dessa vez teve o dobro de finalizações em relação ao adversário. Durante um power play para o visitante, com 4:32 jogados, Stephenson teve uma chance clara de ampliar, quando recebeu livre e com Oettinger já batido na jogada, mas acabou arrematando quase que direto no goleiro. De fato o goleiro dos Stars fez o movimento de defesa, mas o disco ia direto nele.

Já no final da partida, os mandantes abriram mão do goleiro para ir para o empate ou nada, mas numa disputa na borda do gelo, num 2 contra 1, a defesa (leia-se Marchessault e Eichel) conseguiu roubar a posse, engatar um contra-ataque e com a mesma vantagem numérica, a dupla dinâmica trocou passes até sair o 3 a 1 no placar. Dessa vez foi o camisa número 81 quem retribuiu a assistência e Eichel marcou de empty net o derradeiro gol da partida, com 34 segundos restantes ao final de jogo.

Com 2 a 0 na série graças aos dois “roubos de mando”, o Vegas Golden Knights terá a chance de encerrar a série em seu próprio domínio. O próximo jogo será no sábado (27) em Las Vegas, com o quarto duelo e possível fim de série marcado para segunda-feira (29), no mesmo local.

Veja os melhores momentos da partida:

Outros resultados desta quarta-feira (24) pelos playoffs da temporada 2023-24 da NHL:

Boston Bruins 4 @ 2 Toronto Maple Leafs
Los Angeles Kings 5 @ 4 Edmonton Oilers (OT)

instagram