NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de abril de 2024 - 11h04

Panthers vencem Lightning no primeiro OT destes playoffs

Florida faz 2 a 0, sofre empate, mas arranca vitória na prorrogação e abre 2 a 0 na série; defesa de Sergei Bobrovsky rouba a cena

Nesta terça-feira (23), o Florida Panthers venceu o Tampa Bay Lightning por 3 a 2 e abriu 2 a 0 na série entre as duas rivais estaduais. Empatada no tempo regulamentar, a partida foi decidida no começo da prorrogação — foi o primeiro jogo destes playoffs a avançar para o OT. “Esse é o nosso estilo. Temos muitos caras que podem decidir”, disse Carter Verhaeghe, autor do gol da vitória. Para muitos, no entanto, o lance-chave do jogo foi a defesa do goleiro Sergei Brobovsky quando o jogo estava empatado em 2 a 2.

Os Panthers foram absolutamente dominantes no primeiro período, etapa em que marcaram seus dois gols. Em contra-ataque rápido puxado por Verhaeghe, Sam Bennett abriu o placar após troca de passes com Matthew Tkachuk. O lance foi validado após revisão, pois o técnico Jon Cooper reclamou interferência no goleiro Andrei Vasilevskiy.

Bennett também participou do segundo gol dos Cats, nos segundos finais de um power play. Após chute dele, Vasilevskiy deu rebote e Vladimir Tarasenko completou.

Florida teve boas chances para ampliar ainda no primeiro período, mas Tampa Bay contou com Vasilevskiy, forte jogo físico de seus patinadores e mesmo com a trave e com a sorte para manter o resultado.

O Lightning mudou de atitude no segundo período, desde os primeiros segundos — com menos de um minuto, Brayden Point desviou chute de Anthony Duclair e diminuiu para os Bolts. Pouco depois, com um tiro certeiro, o capitão Steven Stamkos igualou.

A grande jogada do segundo período e, talvez, da própria partida aconteceu na reta final da etapa. Em comportamento costumeiro, Bobrovsky se afastou da trave para marcar Stamkos e deixou a rede vazia. O capitão passou para Matt Dumba e, para bloquear o chute, o goleiro precisou se jogar.

O empate persistiu por toda a etapa final e o jogo seguiu para a prorrogação. Menos movimentado que os períodos anteriores, o último terço de tempo regulamentar teve boas oportunidades para os Panthers e o Lightning. Vasilevskiy e Bobrovsky foram decisivos.

No tempo extra, Tampa Bay voltou a se retrair e Florida dominou o ataque. Não precisou de muito tempo para fechar a contagem e, com apenas três minutos, Verhaeghe concluiu a jogada de Tkachuk e Andon Lundell, fintando Vasilevskiy e marcando o gol da vitória dos Panthers, 3 a 2.

“Sempre que vamos para a prorrogação, ficamos muito confiantes. Sabemos que qualquer coisa pode acontecer, mas no fim das contas, é uma jogada e um chute para decidir”, comentou o autor do gol.

Para Stamkos, os goleiros foram as estrelas da partida. “Fizeram grandes defesas. O jogo, provavelmente, teria terminado antes.”

Com o resultado, os Panthers abrem 2 a 0 e levam a série para Tampa. O jogo 3 acontece nesta quinta-feira (25). Ainda não há atualização sobre as condições físicas de Bennett, que deixou o jogo no começo do segundo período com uma lesão na mão.

Foto: NHL.com

instagram