NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de abril de 2024 - 23h04

Cavaliers dominam novamente, vencem Magic e abrem 2 a 0 na série

Em outra exibição fantástica de sua defesa, Cleveland liderou do início ao fim e fez valer o mando de quadra

Nesta segunda-feira (22), o Cleveland Cavaliers recebeu o Orlando Magic no Mortgage FieldHouse, em Ohio, no segundo jogo da série de primeira rodada da Conferência Leste. Contando com a energia de sua torcida, os Cavaliers fizeram o dever de casa e venceram por 96 a 86, marcando a primeira vez em que a franquia venceu dois jogos em uma série de playoffs desde a temporada 2017-18, quando chegou às finais da NBA.

Assim como na primeira partida, o duelo terminou com um placar baixo para os padrões atuais da liga. Mais uma vez, a defesa de Cleveland se destacou, limitando Orlando a apenas 36,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 25,7% no perímetro.

Donovan Mitchell liderou os mandantes, anotando 23 pontos e oito rebotes. Jarrett Allen conseguiu um double double, com 16 pontos, 20 rebotes e três tocos. Evan Mobley teve 17 pontos e sete rebotes, enquanto Darius Garland terminou com 15 tentos. Isaac Okoro saiu do banco para contribuir com dez pontos e quatro roubos de bola.

Pelo lado do Magic, Banchero foi o cestinha com 21 pontos, mas anotou também seis turnovers. Franz Wagner marcou 17 pontos, mas acertou apenas cinco arremessos de 17 tentados. Gary Harris converteu quatro bolas de três, terminando com 14 pontos, e o reserva Mo Wagner voltou a ser importante, com 12 pontos e seis rebotes.

O JOGO

Orlando começou o segundo jogo da série da mesma forma que terminou o primeiro, tentando e errando muitas bolas de três pontos. Do outro lado, os Cavs tentavam aproveitar os erros acelerando na transição, também sem muito sucesso.

Mitchell era o mais inspirado no ataque, infiltrando com energia e arriscando algumas bolas certeiras do perímetro.  O Magic trabalhava com um ataque mais cadenciado, com muitas trocas de passe, mas não conseguia arremessos livres, muito pelo mérito da excelente defesa adversária.

Banchero apareceu para o jogo com dois arremessos de meia distância, e os visitantes conseguiam um aproveitamento melhor na linha de lance livre. Em mais um quarto de placar baixo até os minutos finais, LeVert veio bem do banco e liderou uma sequência de 12 a 2 para os Cavs, que terminaram vencendo por 30 a 18.

Orlando trocou o ataque cadenciado por repetidas jogadas individuais de Banchero, que terminavam em turnovers ou arremessos errados. Garland abriu o segundo período com uma bola do perímetro, mas logo foi para o banco depois de anotar sua terceira falta.

A saída do armador energizou o Magic, que se recuperou com uma sequência de 9 a 0. Depois do tempo técnico pedido por J.B. Bickerstaff, no entanto, os donos da casa voltaram a abrir dez pontos de vantagem, movimentando bem a bola e aproveitando a vantagem física de Allen no garrafão.

Okoro esquentou no perímetro e anotou oito pontos, elevando a vantagem a 15. Já no fim do primeiro tempo, os visitantes conseguiram uma breve recuperação, também através das bolas de três, especialmente com Franz Wagner. O placar no intervalo era de 58 a 44.

Quem voltou bem para a segunda etapa foi Mobley, com cinco pontos seguidos, e liderando Cleveland no aumento da vantagem, que chegou a 22. Mesmo com uma leve melhora da defesa de Orlando ao longo do quarto, Allen continuava levando vantagem no garrafão, e nem mesmo uma breve seca no ataque atrapalhou os planos dos mandantes, que seguiam com uma defesa quase impecável.

Os Cavs entraram no quarto final vencendo por 80 a 65, e a confirmação do triunfo parecia mera questão de tempo. Do outro lado, o Magic continuava lutando pela remontada, mas esbarrava nos turnovers. Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, Mo Wagner conseguiu uma linda enterrada em cima de Allen.

O lance pareceu motivar os visitantes, que a partir da agressividade defensiva, engataram uma sequência de 13 a 0, cortando o prejuízo para nove pontos. A reação, contudo, veio tarde. Depois da expulsão do próprio Mo Wagner, estourando o limite de faltas, a equipe perdeu o fôlego, não sendo capaz de evitar o revés.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de duas partidas em Cleveland, a série vai para a Flórida, onde o Magic tentará se recuperar. O jogo 3 acontece nesta quinta-feira (25), às 20h (horário de Brasília). Depois, os times se enfrentam novamente no sábado (27), às 14 (também horário de Brasília).

(Foto: Reprodução X/Cleveland Cavaliers)

instagram