NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de abril de 2024 - 02h04

New Orleans Pelicans derrota Sacramento Kings e avança para os playoffs

Franquia da Louisiana não contou com Zion Williamson, mas garante última vaga da pós-temporada do Oeste para enfrentar o Oklahoma City Thunder na primeira rodada

New Orleans Pelicans derrota Sacramento Kings e avança para os playoffsO New Orleans Pelicans derrotou o Sacramento Kings nesta sexta-feira (19), pelo placar de 105 a 98, no Smoothie King Center, em Nova Orleans, e garantiu a oitava e última vaga dos playoffs da NBA pelo Play-In. A franquia da Louisiana não pode contar com Zion Williamson, que ficou afastado devido a lesão sofrida no jogo de Play-In contra o Los Angeles Lakers, e volta a disputar a pós-temporada pela primeira vez desde a temporada 2021-22 para enfrenta o líder do Oeste, Oklahoma City Thunder, na primeira rodada.

O destaque da partida foi o ala Brandon Ingram, que foi responsável por 24 pontos, seis rebotes, seis assistências e um toco em 37 minutos que esteve presente em quadra. Jonas Valanciunas contribuiu com 19 pontos, 12 rebotes e dois tocos, e viu Trey Murphy III encerrar a noite com 16 pontos, oito rebotes, seis assistências e um roubo de bola. Pelos Kings, De’Aaron Fox chamou a atenção com 35 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, e recebeu a ajuda de Domantas Sabonis (23 pontos, 14 rebotes, sete assistências, três roubos de bola e um toco) e de Harrison Barnes (17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências).

Os jogadores de Willie Green foram melhores no aproveitamento de arremessos (51,8% contra 40,9%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (36,8% contra 26,8%), no aproveitamento de lances livres (76,9% contra 68,2%), nas assistências (29 contra 21), nos rebotes defensivos (34 contra 26) e nos tocos (oito contra quatro). Os comandados por Mike Brown saíram na frente nos rebotes ofensivos (14 contra 11) e nos pontos anotados em turnovers (18 contra 17). As duas equipes ficaram empatadas nos roubos de bola (nove) e nos turnovers (15).

O JOGO

O primeiro quarto mostrou que a partida seria bem equilibrada, tendo quatro empates e quatro trocas de liderança, sendo duas para cada lado. A diferença no placar não chegava a ficar muito grande, chegando ao pico de sete pontos na reta final do período, quando os Kings conseguiram abrir a vantagem com dois minutos para o final do período com uma bandeja de Fox. Os Pelicans conseguiram colocar uma vantagem máxima de dois pontos, mas conseguiram manter a mesma diferença nos minutos finais do período, mesmo vendo Murphy III errar o lance final da quadra de defesa depois de Larry Nance Jr. pegar o passe errado do camisa 5 adversário para encerrar os primeiros 12 minutos perdendo por 24 a 22.

No segundo quarto, os Kings tentaram se manter na frente do placar durante a primeira metade do período, sofrendo quatro empates mas evitando que os adversários tentassem ficar com a liderança. Mas a partir dos seis minutos finais, os Pelicans começaram a melhorar o seu lado ofensivo e defensivo, abrindo uma boa vantagem no placar. Com três minutos no relógio, Naji Marshall converteu um arremesso de três pontos para alcançar a marca de dígitos duplos de vantagem, o que voltaria a se repetir no final do período. Nos segundos finais, Nance Jr. converteu apenas um de dois lances livres depois de sofrer falta de Trey Lyles, mas viu Fox errar o lance final do período na linha de três pontos para irem aos vestiários vencendo por 54 a 45 (32 a 21 no quarto).

Na volta para a quadra, os Pelicans mostraram que estavam no mesmo ritmo do quarto anterior, e não deixaram os adversários chegarem perto do empate ou da virada em nenhum momento, dominando o placar de ponta a ponta no terceiro período. Nos primeiros três minutos disputados, o time da casa conseguiu colocar 14 pontos de vantagem depois de Ingram dar assistência para a bola tripla de Herbert Jones, sendo essa a maior liderança que abriram na terceira parcial. Os Kings chegaram a abaixar a diferença nos minutos finais, mas não conseguiram deixá-la abaixo dos sete pontos depois de Fox acertar dois lances livres depois da falta cometida por Nance Jr., mas viu o camisa 14 dos mandantes acertar um arremesso da cabeça do garrafão para, mesmo com o erro de Davion Mitchell da quadra de defesa, irem ao quarto final vencendo por 83 a 74 (29 a 29 no quarto).

Nos 12 minutos finais, os Pelicans voltaram melhores nos dois lados da quadra, tendo uma corrida de 14 a 3 em cinco minutos e meio para, com Marshall dando assistência para a bola tripla de Alvarado, abrirem 20 pontos de vantagem, sendo essa a maior diferença da partida. Mas na metade final do período, os Kings quiseram fazer uma corrida muito boa no placar, conseguindo abaixar a diferença de 20 para sete pontos em pouco mais de seis minutos, anotando 19 pontos e sofrendo apenas seis nesse intervalo, depois de Fox converter três lances livres depois de sofrer falta de Marshall na linha de três pontos. Nos segundos finais, Nance Jr. deu passe para Jones enterrar a bola e decretar a vitória, o que só foi concretizada após Mitchell converter uma bandeja restando quatro segundos no cronômetro para, mesmo com a equipe da Califórnia vencendo o quarto por 24 a 22, saírem de quadra com a vitória por 105 a 98.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o New Orleans Pelicans garante a oitava e última vaga dos playoffs da NBA, e começa a primeira rodada da pós-temporada neste domingo (21), às 22h30, contra o líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder, no Paycom Center, em Oklahoma City, com transmissão para todo o Brasil pelo Amazon Prime Video.

O Sacramento Kings encerra a temporada 2023-24 da NBA, e aguarda a próxima temporada.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram