NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de abril de 2024 - 19h04

Steve Kerr defende Draymond Green após temporada turbulenta

Mesmo com suspensões, o treinador do Golden State Warriors disse que 'vale a pena' ter o ala-pivô na equipe

O técnico Steve Kerr, do Golden State Warriors, voltou a defender Draymond Green, apesar dos problemas que ele trouxe para a equipe nesta temporada. Em entrevista coletiva de fim de temporada realizada aos jornalistas nesta quinta-feira (18), o treinador enfatizou a importância do ala-pivô dentro da franquia.

“Ele é um dos mais competitivos, ele é um dos jogadores mais inteligentes com quem já estive”, disse Kerr, segundo Anthony Slater, do The Athletic. “E, ainda assim, ele toma essas decisões que prejudicam a equipe, que não são inteligentes. Então, como você concilia tudo isso? É, realmente, difícil”.

“A coisa número 1 que eu diria é que se decidíssemos que ele não deveria ficar, então teríamos trocado ele anos atrás. Mas ele vale a pena e vale a pena não só por causa dos banners que estão pendurados lá no ginásio, mas porque ele, realmente, é um ser humano maravilhoso”.

Com uma temporada cheia de polêmicas, Green foi suspenso pela NBA em duas oportunidades. Na primeira, ele perdeu cinco jogos em novembro, depois de se “estranhar” com o pivô Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves.

Já na segunda, o jogador perdeu 16 partidas por agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, e foi obrigado a se submeter a um aconselhamento psicológico, antes de voltar aos Warriors.

Para se ter uma ideia do seu impacto, Golden State teve uma campanha de 10-11 sem o veterano na equipe. Com ele em quadra, os números defensivos foram melhores, rendendo 4,8 pontos a menos por 100 posses de bola.

Apesar dos problemas, o Golden State Warriors terminou a temporada regular em décimo lugar, apenas três jogos atrás do Phoenix Suns, o sexto colocado da Conferência Oeste. No entanto, a franquia de San Francisco foi eliminada no play-in pelo Sacramento Kings por 118 a 94.

Esse rendimento na última aparição na temporada levantou vários questionamentos sobre o futuro da base que foi várias vezes campeã da liga, principalmente de Draymond Green e Klay Thompson.

No entanto, Kerr foi inflexível sobre o quanto Green significa para a franquia, mesmo com todas as suas falhas.

“Como alguém que ama Draymond e o valoriza tanto, vou continuar a ajudá-lo da maneira que puder para viver sua melhor vida, para ser a melhor versão de si mesmo, o que ele, realmente, foi nos últimos dois meses”, explicou o comandante.

“Serei muito honesto, durante a suspensão, eu estava sentado lá, tipo: ‘Ele pode, realmente, fazer algumas sessões de terapia e mudar? Eu não acho que isso seja possível'”.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram