NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de abril de 2024 - 11h04

Hurricanes batem Blackhawks e brigam por primeiro lugar geral

Após vitória por 4 a 2 sobre Chicago, Carolina está a apenas um ponto do New York Rangers e mantém esperanças de conquistar a divisão

Em visita ao Chicago Blackhawks neste domingo (14), o Carolina Hurricanes conseguiu uma importante vitória por 4 a 2. Com o resultado, os Canes chegaram a 101 pontos e estão a apenas um do New York Rangers. Assim, o título da temporada regular está em aberto a apenas uma rodada para o seu fim. Para o técnico Rod Brind’Amour, no entanto, o que interessa está devidamente definido. “Já estamos nos playoffs“, afirmou. “Por isso dou crédito aos meus jogadores, estamos numa posição confortável há um bom tempo.”

Foi o próprio Brind’Amour quem explicou: as equipes especiais, formações de power playpenalty kill definiram a partida. Chicago esteve na frente do placar em duas ocasiões. No primeiro período, quando abriu o placar com o calouro Frank Nazar, em contra-ataque puxado por Seth Jones; e no terceiro período, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, com Andreas Athanasiou.

Mas Carolina teve muito mais presença ofensiva, sobretudo no segundo período. Foi assim que igualou com o capitão Jordan Staal, apesar de grande atuação do goleiro Petr Mrazek,

Ironicamente, a reação dos Hurricanes veio em uma infelicidade dos Blackhawks, durante um power play, na etapa final. O defensor Ethan Del Mastro desviou um chute cruzado de Seth Jarvis, marcou um gol contra e pôs Carolina de volta no jogo.

Novamente com Jarvis, mais uma vez em power play, os Canes viraram já nos minutos finais. Na rede vazia, Sebastian Aho fez 4 a 2, em gol que chegou a ser revisado, e deu números finais.

Para Brind’Amour, o placar poderia ter sido mais elástico. Os Blackhawks passaram mais de dois minutos sem goleiro. “Erramos a trave algumas vezes”, comentou.

Os Hurricanes seguem para Columbus onde, nesta terça-feira (16), enfrentam os Blue Jackets. Dependendo do resultado de Ottawa Senators e New York Rangers, que jogam nesta segunda (15), os Canes podem conquistar o Presidents’ Trophy, título da temporada regular da NHL. O primeiro lugar geral garantiria mando de gelo a Carolina durante os playoffs. Brind’Amour minimiza a possibilidade: “Ainda podemos subir na tabela, mas, provavelmente, não vamos.” O Dallas Stars, que joga na quarta-feira (17), é outro concorrente à liderança geral da liga.

Em penúltimo lugar na temporada com 51 pontos, o Chicago Blackhawks encerra seu ano na terça-feira (16), em visita ao Vegas Golden Knights.

Frank Nazar, um show à parte

Os Blackhawks levaram dez minutos para dar seu primeiro chute a gol, mas marcaram logo na primeira tentativa. Curioso é que o primeiro chute de Chicago foi, também, o primeiro chute a gol de Frank Nazar em sua carreira na NHL. E o calouro estreou marcando seu primeiro gol. “Não muito”, respondeu o jogador, com bom humor, quando questionado se acreditou no que havia acabado de acontecer.

Ciente de que têm um futuro promissor com a chegada de Connor Bedard, o novato do ano na NHL, Chicago abraçou o modo reconstrução e preparou a chegada de mais uma estrela em potencial. Após concluir sua segunda temporada pela Universidade de Michigan, Nazar se juntou aos Blackhawks e, já em sua estreia na liga, disputou o face-off inicial, assim como Bedard havia feito, no primeiro jogo da temporada.

Michigan foi eliminado nas finais regionais, pela rival Michigan State. Nazar terminou a temporada com 41 pontos em 41 jogos.

Outros resultados da rodada
Seattle Kraken 1 @ 4 St. Louis Blues
Colorado Avalanche 3 @ 4 Vegas Golden Knights
Arizona Coyotes 5 @ 6 Calgary Flames

Fotos: NHL.com

instagram