NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de abril de 2024 - 11h04

Suns dominam quarto período e batem desfalcados Clippers

Aproveitando ausência de titulares em Los Angeles, Phoenix vence partida equilibrada e segue sonhando com vaga direta na pós-temporada

Nesta quarta-feira (10), o Phoenix Suns (47-33) visitou o Los Angeles Clippers (51-29) na Crypto.com Arena e, despontando com um excelente quarto período, conquistou vitória por 124 a 108. Um dia após ser derrotado pelo rival da Divisão do Pacífico em casa, a equipe do Arizona aproveitou a ausência dos principais jogadores do adversário para dar o troco e seguir sonhando com uma classificação direta para a pós-temporada.

O ala-armador Devin Booker foi o destaque da partida tendo 37 pontos e quatro assistências com 13/24 de aproveitamento nos arremessos e 5/12 no perímetro. Ele foi seguido por Kevin Durant, que contribuiu com 24 pontos, nove rebotes e dois tocos. Ainda no ”big three” de Phoenix, Bradley Beal adicionou 26 pontos, cinco rebotes e quatro assistências na vitória.

Após ser desfalque na derrota para os Clippers de terça-feira (9), Jusuf Nurkic retornou para a equipe titular e anotou duplo-duplo com 19 rebotes, dez assistências e três pontos. Royce O’Neal fechou a lista de destaques dos Suns com 15 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Los Angeles entrou em quadra para o back-to-back sem contar com seus titulares Kawhi Leonard, Paul George, James Harden e Ivica Zubac, além da ausência de Russell Westbrook no banco. Sem seus principais jogadores, a franquia da California foi liderada por Bones Hyland, que atingiu sua melhor marca na carreira no ataque com 37 pontos, nove assistências e três roubos de bola. Brandon Boston Jr. saiu do banco para anotar 23 pontos e sete rebotes na partida. Por fim, Amir Coffey adicionou 11 pontos e cinco rebotes na derrota.

A vitória de Phoenix confirmou a participação de Los Angeles Lakers e Golden State Warriors no play-in da Conferência Oeste. Na sétima colocação e com 1,5 jogo de diferença para a sexta posição, ocupada pelo New Orleans Pelicans, a franquia do Arizona segue sonhando com chances de vaga direta na próxima fase. A equipe fecha sua participação na temporada regular com dois confrontos fora de casa, tendo seu próximo compromisso contra o Sacramento Kings no Golden 1 Center, nesta sexta-feira (12).

Enquanto isso, os Clippers já estão classificados para a pós-temporada com adversário definido. A equipe enfrentará o Dallas Mavericks, que está na quinta posição da conferência com 2,5 jogos de diferença para New Orleans. Contudo, o mando de quadra para o confronto segue em aberto, já que a franquia do Texas está um jogo atrás do rival da Califórnia. Los Angeles volta a jogar na sexta-feira (12), recebendo o Utah Jazz na Crypto.com Arena.

(Foto: Reprodução X / Phoenix Suns)

O JOGO

O equilíbrio entre as equipes foi o panorama de grande parte do confronto, que contou com 22 mudanças de liderança e por dez vezes esteve empatado. No primeiro quarto, Phoenix focou sua estratégia para a conversão de arremessos no perímetro e, com Devin Booker anotando 16 pontos com 4/5 de eficiência no setor, a franquia conseguiu a vitória parcial por 28 a 27.

A equipe visitante seguiu com bom ritmo no período seguinte, iniciando com sequência de 20 a 9 para abrir 15 pontos de vantagem (51 a 36). A resposta dos Clippers veio com Bones Hyland, que registrou nove pontos para impulsionar corrida de 20 a 4, concluída com arremesso convertido no estouro do cronômetro. A partida ia para o intervalo com vantagem mínima para Los Angeles (56 a 55).

O jogo seguiu equilibrado durante todo o terceiro quarto. Enquanto Phoenix permanecia eficiente no ataque com 15/24 de aproveitamento nos chutes, os Clippers, comandados por Hyland (11 pontos), responderam na mesma moeda ao converter 14/27 em quadra e 6/8 no perímetro. A paridade entre os lados ocasionou um empate por 37 a 37 na parcial do período, levando o jogo para o último quarto em 91 a 90 para Los Angeles.

Após três quartos de paridade entre os lados, Phoenix assumiu o controle do jogo nos 12 minutos finais. Perdendo por 106 a 101, com 7:48 minutos para o fim, a equipe do Arizona encaixou sequência de 23 a 2 para sair com a vitória fora de casa. Os Clippers tiveram dificuldades em converter arremessos, anotando 7/26 em quadra e não conseguindo encontrar espaço para uma reação. Dessa forma, os Suns conquistaram a vitória por 124 a 108.

instagram