NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de abril de 2024 - 22h04

‘Não tem ninguém melhor do que eu’, diz Russell Westbrook, sobre melhor reserva da NBA

Astro do Los Angeles Clippers comentou sobre os sacrifícios que precisou fazer para que o time tenha chances de brigar pelo título da liga

Russell Westbrook - Los Angeles ClippersConsiderado um dos responsáveis pelo sucesso do Los Angeles Clippers na temporada 2023-24, Russell Westbrook fez uma declaração impactante sobre seu status atual na NBA.

“Não tem ninguém melhor do que eu saindo do banco nesta liga”, comentou o armador, em conversa com o jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN norte-americana, no ar nesta quarta-feira (10).

O papel do veterano na adaptação de James Harden ao time foi fundamental. Quando o “Barba” chegou, a imprensa norte-americana questionou se os ex-companheiros poderiam atuar ao lado de Paul George e Kawhi Leonard, mas a dinâmica não saiu como o esperado. Para fazer o sistema funcionar, o “mister triplo-duplos” não pensou duas vezes quando teve de assumir um novo papel: sair do banco de reservas.

“Já conversamos sobre isso antes – não sobre ele sair do banco – mas apenas sobre nos sacrificarmos um pelo outro só para que pudéssemos começar a vencer”, comentou Kawhi Leonard. “Ele fez isso e queria sair do banco para que pudéssemos ser melhores, já fizemos muito em nossas carreiras. Então, acho que ele só quer ter a oportunidade de chegar lá e vencer”, ressaltou.

Ao redor da NBA, não é comum ver um jogador que já foi MVP, duas vezes cestinha da liga e nove vezes All-Star, aceitar um papel menor para que o time tenha chance de brigar pelo título. Contudo, Russell Westbrook segue um exemplo semelhante ao de Andre Iguodala, que sempre foi um franchise player, mas aceitou sair do banco para fazer do Golden State Warriors um time mais competitivo – o que o fez ganhar quatro títulos da NBA.

“Devemos a ele fazer tudo funcionar. Todos nós, coletivamente, sabemos como é o sacrifício agora”, destacou Paul George, jogador que fez campanha para a ida de Westbrook assim que ele foi deixado de lado no Los Angeles Lakers.

Com médias de 11,2 pontos, 4,6 assistências e 5,1 rebotes, o armador é considerado um dos bons nomes na briga pelo prêmio de Sexto Homem da temporada ao lado de Malik Monk (Sacramento Kings), Bobby Portis (Milwaukee Bucks) e Naz Reid (Minnesota Timberwolves).

Sobre o objetivo da temporada e a fase atual da carreira, Westbrook foi enfático. “No final das contas, era descobrir de onde viria o sacrifício e quem faria mais sacrifício. E isso dependia de mim mesmo”, disse. “A decisão chegou ao grande objetivo final: vencer o campeonato”, finalizou.

instagram