Com 26 bolas de três convertidas em 63% de aproveitamento, Warriors superam Lakers na briga pela nona posição do Oeste
O Golden State Warriors (44-35) ficou conhecido na última década por ser uma máquina de bolas de três e em pleno 2024 eles ainda têm gás para terem uma noite histórica. Nesta terça-feira (9), a equipe visitou o Los Angeles Lakers (45-35) na Crypto.com Arena e acertou incríveis 26/41 (63,4%) bolas de três para vencer por 134 a 120 e ficar a 0,5 jogo da nona, atualmente com os rivais.
As 26 bolas de fora representaram a maior marca permitida pela franquia Lakers na história, além de elevar os Warriors à primeira equipe da história da NBA a acertar ao menos 25 bolas de três com 60% ou mais de aproveitamento.
Klay Thompson terminou como cestinha, com 27 pontos, enquanto Stephen Curry teve 23. Steph foi perfeito do perímetro, com 6/6, e Draymond Green teve 5/5 de fora no primeiro tempo, antes de terminar em 5/7. O veterano ala-pivô registrou 15 pontos e Andrew Wiggins anotou 17 pontos para ajudar os Warriors a vencer a oitava partidas das últimas dez.
Pelo Lakers, que não contaram com Anthony Davis, devido aos incômodos no olho esquerdo, desde que foi acertado na última rodada, LeBron James apareceu e anotou 33 pontos e 11 assistências. Austin Reaves contribuiu com 22 pontos, sete rebotes e seis assistências, enquanto Rui Hachimura foi 20 pontos e 11 rebotes.
Com dois e três jogos por jogar ainda na temporada, respectivamente, Lakers e Warriors estão separados por 0,5 jogo na disputa pela nona posição do Oeste. Os Warriors levam vantagem no desempate e ainda podem garantir a posição, que lhes concederiam o mando de quadra na partida de play-in entre os dois.
O jogo
Guiado pelas bolas de três, o ataque dos Warriors aproveitou a ausência de Davis no garrafão e levou a melhor sobre a defesa angelina desde o primeiro quarto. A equipe de San Francisco acertou 7/10 bolas de três nos primeiros 12 minutos e venceu a parcial por 38 a 29.
O domínio seguiu no segundo quarto. Os Lakers tiveram mais roubos de bola, rebotes e menos desperdícios na parcial, mas as oito bolas certeiras em 12 tentadas da equipe visitante novamente lideraram os Warriors a vencer a parcial, agora por 33 a 31, para levar o jogo a 71 a 60 no intervalo.
Com dificuldades de empregar qualquer sequência positiva para voltar ao jogo, os Lakers cortaram a desvantagem para um máximo de cinco pontos durante o terceiro quarto. Na reta final da parcial, no último 1:23, Golden State emplacou uma corrida de 10 a 0 e colocou 106 a 89 no marcador na entrada para o quarto derradeiro.
A equipe angelina iniciou o quarto período com um 9 a 0 para cortar a distância para oito (106 a 98). O forte início motivou um tempo dos Warriors, que colocou as coisas no lugar. A equipe voltou a abrir mais de 15 pontos e controlou o jogo até a reta final, novamente se apoiando no grande aproveitamento das bolas de três.
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)