NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de abril de 2024 - 17h04

Klay responde Green sobre suas exclusões: ‘Como se uma parte de nós fosse embora’

Em participação no programa de Draymond Green, Klay Thompson exalta a importância do parceiro e a falta que faz quando está ausente

Klay Thompson, ala armador do Golden State Warriors, foi o convidado do “The Draymond Green Show” no episódio que foi ao ar nesta segunda-feira (8), e foi questionado por Green, seu parceiro de longa data nos Warriors, sobre o que pensava das faltas técnicas, exclusões e suspensões que o veterano passou na carreira, especialmente na atual temporada.

Depois de certa hesitação de Klay e Green revelar que estava com medo da resposta, o ala-pivô pediu para o companheiro ser totalmente honesto, ao que o ala-armador parece não ter ignorado.

“Quer saber, Dray? Você é tipo um jogador das antigas. A NBA é muito diferente do que era 20, 30, 40 anos atrás, quando as coisas aconteciam toda noite e era muito física. Agora nos anos 2020, os tempos mudaram. Nós vemos uns aos outros demais. O mundo do basquete é pequeno. Eu sempre sei que suas intenções são boas, você é um dos maiores vencedores da história do basquete, em qualquer nível. Isso passa por qualquer estatística que você poderia ter. Qualquer triple-double, recorde, o que mais importa para mim é a porcentagem de vitórias. Playoffs, temporada regular, uma das maiores porcentagens de vitória da história da NBA. Então, quando você não está com a gente, é como se uma parte de nós fosse embora”, disse o ala-armador.

“Steph (Curry) e eu somos caras legais, provavelmente, legais até demais. Nunca que poderíamos ser nós mesmos e termos a liberdade que temos na quadra sem você […] Eu sei que o outro time fica bem feliz quando você não está. Sei disso com um fato. Eles relaxam um pouco. Ele estufam o peito um pouco mais, porque nossos músculos não estão lá, nossa fortaleza, o coração do nosso time. Então, isso machuca, mas no fim das contas, estivemos em tantas batalhas, chegamos ao topo, voltamos para a base, escalamos de volta até lá e agora temos uma nova chance em meio a anos difíceis. Mas estamos lutando, ainda estamos no páreo”, completou Klay.

Em 2023/2024, Dray enfrentou uma suspensão de cinco jogos logo no início da temporada, por colocar Rudy Gobert em um “mata-leão”, e, depois, teve que lidar com uma por tempo indeterminado, após agredir Jusuf Nurkic no rosto, em dezembro. A punição durou 16 partidas e os Warriors, claramente, sentiram a falta do líder experiente que é Green.

Depois de um bom susto nesta reta final da temporada regular, os Warriors respiraram e garantiram a vaga no play-in do Oeste, com 43 vitórias e 35 derrotas, suficientes para a atual décima posição. A equipe enfrenta o Los Angeles Lakers nesta terça-feira (9) em briga direta pela nona posição.

(Foto: Reprodução X / Golden State Warriors)

instagram