NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de abril de 2024 - 11h04

Stars vencem Avalanche e lideram Conferência Oeste com folga

Dallas faz 7 a 4 em Colorado e chega a 107 pontos contra 102 dos concorrentes diretos; time marcou três gols em power play

O Dallas Stars visitou o Colorado Avalanche neste domingo (7). Com ambos os times já classificados aos playoffs, a partida foi um confronto direto na briga pela liderança na Conferência Oeste. Com 105 pontos, os Stars estavam em primeiro na chave — com 102, tudo que os Avs poderiam fazer era reduzir a diferença. A equipe texana acabou levando a melhor e venceu por 7 a 4, com três gols em power play. “Foi praticamente um jogo de playoff”, disse o técnico de Dallas, Pete DeBoer.

Foi com esse espírito que o Avalanche foi para cima e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, em um chute quase acidental de Sean Walker, direto da linha azul.

Equilibrado e com boas oportunidades para os dois lados, o primeiro período terminou com a virada dos Stars, com gols de Matt Duchene, em contra-ataque originado de um turnover, e Jamie Benn.

Dallas consolidou sua vitória no segundo período. Foram cinco gols na etapa, quatro deles em power play: um para o Avalanche, que empatou com Artturi Lehkonen, três para os Stars, que retomaram a liderança com Roope Hintz e ampliaram com Tyler Seguin e Mason Marchment.

Na análise dos próprios treinadores, a sequência foi decisiva para o resultado final. “Nesses jogos, as equipes especiais são fundamentais. Você precisa ganhar a batalha das equipes especiais, principalmente fora de casa, e foi o que fizemos hoje”, afirmou DeBoer. “Vacilamos três vezes em um power playperigoso”, lamentou Jared Bednar, head coach de Colorado, que enfatizou as falhas defensivas do seu time.

Bednar, no entanto, destacou o quanto seus jogadores se mantiveram focados, mesmo em desvantagem. “Gostei de como continuamos brigando, mesmo depois de tomar três gols em power play.”

A insistência deu certo e, nos segundos finais do segundo período, Brandon Duhaime aproveitou uma sobra para empurrar o puck para o gol, diminuir para 5 a 3 e manter o Avalanche vivo na disputa.

Já na etapa final, em mais um chute de longe, Jonathan Drouin cortou a diferença para 5 a 4 e manteve a esperança da torcida de Colorado. Mas uma tabela entre Logan Stankoven e Jamie Benn em em frente ao goleiro Alexandar Georgiev terminou em gol de Wyatt Johnston, que praticamente selou a vitória de Dallas.

Perdendo por 6 a 4, Bednar sacou o goleiro e pôs o time para cima, no último esforço de igualar. Na rede vazia, Seguin marcou e fechou a conta em 7 a 4 para os Stars.

“Faltam só cinco jogos, estava praticamente valendo o título da Divisão (Central). Também estamos brigando pela Conferência”, comentou DeBoer, sobre a importância do jogo.

Com 107 pontos, cinco a frente de Colorado e Vancouver, Dallas dá um passo importante para garantir o mando de gelo nos playoffs. São nove vitórias nos últimos dez jogos. O time agora recebe o Buffalo Sabres, nesta terça-feira (9).

Em segundo lugar na Divisão Central e terceiro na Conferência Oeste, o Avalanche segue jogando em casa e, também na terça-feira (9), enfrenta o Minnesota Wild.

Outros resultados da rodada
Buffalo Sabres 1 @ 3 Detroit Red Wings
Minnesota Wild 4 @ 0 Chicago Blackhawks
Caolumbus Blue Jackets 0 @ 3 Carolina Hurricanes
Arizona Coyotes 5 @ 2 San Jose Sharks
Ottawa Senators 3 @ 2 Washington Capitals
Nashville Predators 3 @ 2 New Jersey Devils SO
Montreal Canadiens 2 @ 5 New York Rangers
St. Louis Blues 6 @ 5 Anaheim Ducks SO

Foto: NHL.com

instagram