NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de abril de 2024 - 00h04

Brigando por mando de quadra no Leste, Magic vence Pelicans

Em disputa acirrada contra o New York Knicks e o Cleveland Cavaliers por mando de quadra nos playoffs, Magic vence Pelicans fora de casa

Paolo BancheroO Orlando Magic viajou até Nova Orleans para encarar o New Orleans Pelicans e venceu por 117 a 108 o duelo disputado nesta quarta-feira (3), no Smoothie King Center, válido pela temporada regular 2023-24 da NBA.

O bom e jovem time do Magic segue fazendo campanha surpreendente e briga vitória a vitória contra o Cleveland Cavaliers e o New York Knicks para ver quem fica com as seed 3, 4 e 5 do Leste, sendo que os terceiro e quarto na tabela têm mando de quadra na primeira rodada de playoffs.

Para alcançar mais uma vitória, Orlando contou mais uma vez com grande atuação do ala Paolo Banchero, que marcou 32 pontos, seis rebotes, quatro assistências e um roubo de bola.

Junto com ele, ótimo jogo também do alemão Franz Wagner, que anotou 24 pontos, cinco assistências, dois rebotes e um toco.

Por fim, bom jogo do pivô Wendell Carter Jr., que sofreu com lesões no início do ano, mas parece estar se firmando nesse finalzinho de temporada regular. Carter Jr. marcou 14 pontos e fechou um double-double com 11 rebotes. Ele teve ainda três assistências na partida.

Do lado dos Pelicans, que não contaram ainda com Brandon Ingram, machucado, grande jogo de C.J. McCollum, cestinha da noite com 36 pontos. O armador ainda apareceu com dez rebotes, marcando double-double, e quatro assistências e dois roubos de bola.

Zion Williamson não brilhou, mas marcou 15 pontos, com cinco assistências, dois rebotes, dois roubos e um toco, números um pouco acima dos de Trey Murphy III, que teve 14 pontos, sete rebotes, duas assistências e um roubo.

Com a vitória, o Magic segue na quarta colocação da Conferência Leste e tem campanha de 45-31. Na sexta-feira (5), a equipe segue em viagem e encara o Charlotte Hornets, fora de casa.

Já o New Orleans Pelicans segue brigando por uma vaga direta nos playoffs e ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste, no limite para a classificação sem depender do play-in, e tem campanha idêntica a de Orlando, 45-31. Também na sexta-feira (5), o time recebe o San Antonio Spurs.

O JOGO

O primeiro quarto foi de muita disputa e extremamente parelho. Se C.J. McCollum brilhava pelo lado dos donos da casa e sentia falta de Zion Williamson, um pouco apagado, pelo lado de Orlando a dupla de ouro Paolo Banchero e Franz Wagner era responsável por conduzir o jovem time visitante. Em parcial de muita trocação, 26 a 24 para os Pelicans, que largaram na frente.

No segundo quarto, o Magic melhorou e passou a dominar as ações da partida. Quando os reservas estiveram em quadra, Moritz Wagner apareceu dominando o garrafão da equipe da Flórida e foi fundamental para a virada de sua equipe.

Depois, titulares de volta e Banchero fazendo grande quarto, com McCollum respondendo pelos Pelicans, que saíram no prejuízo. 34 a 29 Orlando e times nos vestiários com os visitantes na frente: 58 a 55.

E teve essa enterradaça para coroar a grande parcial de Banchero.

O terceiro quarto foi o mais desequilibrado do duelo. Enquanto os Pelicans voltaram do intervalo na marcha lenta, o Magic voltou com tudo e com a dupla Banchero e Franz Wagner brilhando, enquanto Wendell Carter Jr. levava a melhor nos duelos do garrafão, sejam eles contra Jonas Valanciunas ou até mesmo contra Larry Nance Jr.

Sendo assim, New Orleans apostou em um time de menor estatura para tentar equilibrar as ações, mas foi dominado em parcial vencida facilmente por Orlando por 33 a 21. Jogo em 91 a 76 para os visitantes.

No quarto período, os Pelicans até tentaram buscar uma reação, mas não conseguiram. C.J. esteve on fire e comandou o time na parcial, vencida pelos mandantes por 32 a 26, mas Orlando não chegou a ser ameaçado efetivamente, já que a vantagem chegou apenas a uma diferença de seis pontos, já bem no finalzinho do duelo.

Foto: Reprodução Twitter Orlando Magic

instagram