NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
30 de março de 2024 - 20h03

Agente livre nesta offseason, Fleury cogita renovar com o Wild

'Portas estão mais abertas hoje de que em setembro ou outubro', diz goleiro. Caso não continue em Minnesota, caminho deve ser aposentadoria

O NHL.com/fr publicou, nesta sexta-feira (29), uma entrevista de Marc-Andre Fleury com o repórter Jean-François Chaumont. Na conversa, o goleiro do Wild revelou que cogita ficar para mais uma temporada em Minnesota. “As portas estão mais abertas hoje do que estavam em setembro ou outubro”, afirmou. Fleury se torna agente livre nesta offseason e afirmou que, caso não permaneça em St. Paul, deve parar de jogar: “Provavelmente, é Minnesota ou aposentadoria.”

Fleury tem 39 anos de idade e joga na NHL desde 2003, ano em que foi selecionado como primeira escolha geral do Draft, pelo Pittsburgh Penguins. Goleiro mais jovem a atuar na liga, ele conquistou três Stanley Cups com os Pens, em 2009, 2016 e 2017.

De Pittsburgh, Fleury passou por Vegas Golden Knights e Chicago Blackhawks antes de chegar a Minnesota. Chaumont relembrou que, na última offseason, o goleiro soava como se estivesse pronto para pendurar os patins. “Também achei que seria minha última temporada. Quando falamos no verão, eu dizia para mim mesmo que estava me preparando para um último ano. Mas as coisas mudaram.”

Segundo Fleury, ele sentia dores no quadril durante a pré-temporada e o começo de campeonato com o Wild, com muitas derrotas, não era animador. Mas, à medida que o time foi melhorando, o goleiro foi se empolgando novamente. “Reencontrei meu prazer de jogar hóquei.”

Perguntando sobre a possibilidade de renovar com o atleta, Bill Guerin, gerente geral de Minnesota, foi direto. “100%”, respondeu. “Vamos falar mais sobre isso nos próximos dias.”

Guerin e Fleury jogaram juntos nos Penguins e, para o cartola, o goleiro ainda está jogando em alto nível. “Ele vem fazendo uma boa temporada. Ainda tem muito hóquei ali dentro, se ele estiver a fim. Tem muito combustível no tanque”, brincou.

Caso não renove, Fleury confessou que pretende seguir morando em Minnesota, onde os filhos e a esposa já estão habituados. “Se renovar, vai ser por um ano. Depois a gente vê o que faz.”

Com Fleury no banco neste sábado (30), o Wild perdeu por 2 a 1 para o Vegas Golden Knights, na prorrogação. O time está em quarto na briga pelos Wild Cards com 80 pontos, a sete do Los Angeles Kings, atualmente o último classificado para os playoffs na Conferência Oeste.

Foto: NHL.com

instagram