NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de março de 2024 - 01h03

Oklahoma City Thunder conta com bom jogo coletivo dos titulares e derrota Phoenix Suns

Com os cinco atletas que iniciaram a partida em quadra anotando pelo menos 11 pontos, equipe de OKC mantém briga pela liderança da Conferência Oeste

Oklahoma City Thunder conta com bom jogo coletivo dos titulares e derrota Phoenix SunsO Oklahoma City Thunder derrotou o Phoenix Suns nesta sexta-feira (29) pelo placar de 128 a 103 no Paycom Center, em Oklahoma City. A equipe de OKC contou com um bom jogo coletivo do quinteto titular, que anotaram pelo menos 11 pontos no confronto, e continuam na briga pelo primeiro lugar da Conferência Oeste.

O destaque da partida foi o ala-armador Josh Giddey, que foi responsável por 23 pontos, sete rebotes, nove assistências e um toco em 24 minutos que esteve presente em quadra. Chet Holmgren contribuiu com 20 pontos e seis rebotes, e viu Jalen Williams encerrar a noite com 16 pontos, quatro rebotes, três assistências, dois roubos de bola e um toco. Pelos Suns, Kevin Durant chamou a atenção com 26 pontos, seis rebotes, um roubo de bola e um toco, e recebeu a ajuda de Bradley Beal (15 pontos, três rebotes, um roubo de bola e um toco) e de Devin Booker (14 pontos, três rebotes e cinco assistências).

Os jogadores de Mark Daigneault foram melhores no aproveitamento de arremessos (56,3% contra 44,8), no aproveitamento de arremessos de três pontos (53,3% contra 31,7%), no aproveitamento de lances livres (100% contra 80%), nas assistências (33 contra 26), nos rebotes defensivos (31 contra 26), nos roubos de bola (sete contra seis), nos tocos (sete contra seis), nos turnovers (10 contra 14) e nos pontos anotados em turnovers (15 contra 11). Os comandados por Frank Vogel saíram na frente apenas nos rebotes ofensivos (13 contra sete).

O JOGO

O primeiro quarto dava indícios que a partida poderia ser bem disputada, acontecendo quatro empates e nove trocas de liderança dentro dos primeiros 12 minutos de jogo. As duas equipes não conseguiam aumentar a diferença acima dos cinco pontos, tendo os Suns abrindo uma vantagem máxima de seis pontos, sendo a sua maior liderança na partida, com Durant convertendo um arremesso de curta distância com pouco menos de cinco minutos no relógio. As duas equipes batalhavam pela liderança na primeira parcial, e o Thunder acabou se saindo melhor com Jaylin Williams dando passe para a bola tripla de Isaiah Joe restando 38 segundos no relógio, Gordon Hayward arriscou o arremesso final no final do período, mas a bola vinda da linha dos três pontos não entrou na cesta, encerrando o primeiro período vencendo por 34 a 32.

No segundo quarto, o Thunder começou a melhorar o seu lado ofensivo e defensivo, se mantendo na frente durante todo o período e não dando chances de sofrer uma virada. Em pouco menos de quatro minutos e meio jogados, a equipe da casa viu Jay Will dar assistência para o arremesso triplo certeiro de Luguentz Dort, fazendo com que os mandantes abrissem a primeira vantagem por dígitos duplos na partida. A vantagem por pelo menos 10 pontos voltou a se repetir em outras seis oportunidades nos sete minutos finais, dificultando que os Suns brigassem para retomar a frente do marcador. Nos segundos finais, o camisa 6 da equipe de OKC finalizou uma jogada de infiltração com uma bandeja, encerrando o primeiro tempo com a vitória parcial por 70 a 59 (36 a 27 no quarto).

Na volta para a quadra, o Thunder mantinha o mesmo ritmo ofensivo e defensivo, não conseguindo ficar com a vantagem em dígitos duplos por 26 segundos. A diferença ia crescendo com o caminhar do tempo, dificultando cada vez mais uma virada dos Suns na partida que, no primeiro arremesso do período, chegou a abaixar a diferença para nove pontos com um arremesso de média distância de Beal, sendo essa a menor desvantagem adversária no período. Com a vantagem estando bem larga, a equipe da casa buscava a pontuação centenária o mais rápido possível, conseguindo chegar ao objetivo nos lances finais do quarto com um arremesso da cabeça do garrafão de J-Dub restando 16 segundos no relógio. Josh Okogie arriscou o arremesso do perímetro no estouro do cronômetro, mas não converteu a sua tentativa, indo para o quarto final perdendo por 101 a 80 (31 a 21 no quarto).

No quarto final, as duas equipes já viam o placar dando como certa a vitória mandante, o que acabou fazendo com que tanto Daigneault quanto Vogel deixasse seus titulares por pouco tempo em quadra, sendo Jalen Williams e Holmgren os que ficaram mais tempo “em campo”, com seis minutos para cada. Mesmo com uma larga vantagem, o Thunder continuou buscando aumentar a liderança, chegando aos 29 pontos de vantagem, sendo essa a maior liderança na partida, com Aaron Wiggins recebendo passe de Mike Muscala e convertendo um arremesso triplo com um minuto no relógio. Os Suns foram atrás da pontuação centenária, e chegaram aos 100 pontos na partida depois de Okogie converter dois lances livres após sofrer falta de Kenrich Williams, vendo Isaiah Thomas dar passe para Nassir Little acertar um arremesso de curta distância para encerrar o duelo do Oeste com a vitória mandante no quarto por 27 a 23 e na partida por 128 a 103.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Oklahoma City Thunder conquista o seu 51º triunfo na temporada 2023-24 da NBA, e empata com a campanha do Minnesota Timberwolves na liderança da Conferência Oeste com 69,9% de aproveitamento (51-22). O Phoenix Suns sofre a sua 31ª derrota no campeonato, mas se mantém na sétima colocação do Oeste com 58,1% de aproveitamento (43-31).

O próximo compromisso do Thunder está marcado para este domingo (31), quando enfrentará o New York Knicks (44-29), às 20h, no Madison Square Garden, em Nova York. Os Suns retornam à quadra um dia depois, na segunda-feira (1), quando encara o New Orleans Pelicans (45-28) às 21h no Smoothie King Center, em Nova Orleans.

Foto: Reprodução Twitter/Oklahoma City Thunder

instagram