NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de março de 2024 - 23h03

Draymond Green é expulso, irrita Curry, mas Warriors vencem Magic fora de casa

Green recebe duas faltas técnicas em apenas quatro minutos de jogo e tem quarta expulsão na temporada

SACRAMENTO, CALIFORNIA - NOVEMBER 13: Draymond Green #23 of the Golden State Warriors looks on in the fourth quarter against the Sacramento Kings at Golden 1 Center on November 13, 2022 in Sacramento, California.Draymond Green foi excluído da vitória do Golden State Warriors contra o Orlando Magic com apenas quatro minutos de partida. A expulsão, nesta quarta-feira (27), no Kia Center, foi a quarta do jogador na temporada, a primeira desde a suspensão que durou 12 jogos, e deixou Stephen Curry bastante irritado. Apesar da situação, os Warriors conseguiram vencer a equipe do Magic por 101 a 93, na segunda noite de um back-to-back.

Vários jogadores apareceram para contribuir na vitória da equipe de Golden State. Moses Moody e Gary Payton II saíram bem do banco, mas, quem resolveu mesmo, foi o trio Stephen Curry, Klay Thompson e Andrew Wiggins. Thompson teve 15 pontos e três bolas de longa distância. Wiggins apareceu bem no último período e contribuiu com 23 pontos, seis rebotes e dois tocos. Curry não foi muito eficiente para chegar aos 17 pontos, mas distribuiu dez assistências e foi essencial no fim do jogo.

O brasileiro Gui Santos atuou por seis minutos e acertou uma bola de três pontos.

O Orlando Magic teve uma noite bastante ruim arremessando a bola. Foram 42% de aproveitamento nas tentativas de quadra e apenas 52% dos lances livres convertidos. Cole Anthony foi o mais lúcido ofensivamente, com 26 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Paolo Banchero e Franz Wagner até contribuíram com 15 e 14 pontos, mas foram muito ineficientes para chegarem nessas marcas. Banchero também teve quatro turnovers.

Depois de derrotar o Miami Heat na noite anterior, os Warriors (38-34) conseguiram encaixar a segunda vitória seguida fora de casa e abriram uma leve vantagem contra o Houston Rockets. A equipe de Steve Kerr segue na décima colocação da Conferência Oeste.

Apesar da derrota, o Magic (42-30) se manteve na quinta posição da Conferência Leste, e ainda briga para garantir uma vaga direta nos playoffs.

O jogo

Quatro minutos. Esse foi o tempo que Draymond Green levou para ser excluído da partida com duas faltas técnicas. O ala dos Warriors reclamou demais com a arbitragem por conta de uma falta marcada contra a equipe e acabou expulso do confronto. Stephen Curry não ficou nada satisfeito com a atitude de Green.

Após a expulsão, os Warriors conseguiram encaixar a defesa e fazer uma corrida de incríveis 21 a 3 até o fim do primeiro período. O Magic não conseguiu se desvencilhar da forte marcação dentro do garrafão, e as bolas de três do time mandante não estavam caindo.

A equipe de Golden State superou o cansaço de jogar em uma segunda noite de um back-to-back e permitiu apenas 11 pontos do Orlando Magic no primeiro quarto. 27 a 11 foi o placar, que determinava uma boa vantagem de 16 pontos para os visitantes.

Os ajustes feitos Jamal Mohsley para o segundo quarto funcionaram, os arremessadores esquentaram a mão e o Magic acertou quatro bolas de três seguidas para reduzir a diferença para um dígito novamente. Com a segunda melhor defesa da NBA na temporada, a equipe mostrou que era capaz de parar o começo quente do adversário.

Apesar da ineficiência de Paolo Banchero, 3 de 12 nos arremessos de quadra, a equipe conseguiu encostar no placar. Do outro lado, Curry também não conseguiu aparecer no primeiro tempo, mas os Warriors mantiveram a liderança no intervalo por 45 a 37.

Os times voltaram para o segundo tempo mais eficientes na parte ofensiva. Enquanto Golden State não tinha um destaque individual, com Stephen Curry apagado e muitos jogadores contribuindo na pontuação, Orlando dependeu muito de Cole Anthony. O armador saiu do banco e teve duas bolas de três, lances livres e um roubo de bola no período.

O brasileiro Gui Santos entrou em quadra pela segunda vez na partida e acertou uma bola de três pontos. Apesar disso, os Warriors não foram bem com Gui em quadra, que teve um plus/minus de -16.

O esforço de Anthony gerou uma corrida de 11 a 2 para o Magic perto do fim do período. Os mandantes conseguiram diminuir a diferença para seis pontos e chegaram vivos para a última etapa.

Cole Anthony x Andrew Wiggins. Essa foi a tônica do último período até o clutch time. O armador do Magic continuou muito quente no jogo, chegando a 26 pontos na partida. Por outro lado, Wiggins entrou definitivamente na partida, sendo responsável por manter os Warriors na liderança quando Curry e Thompson não estavam bem no jogo.

Com dois minutos restantes, o Magic chegou a ficar um ponto atrás do placar. No entanto, Stephen Curry apareceu mais uma vez para decidir. Com uma bandeja e uma bola de três, ele selou a vitória da equipe de Golden State, que ganhou pela segunda vez em duas noites.

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a jogar na sexta-feira (29). O Golden State Warriors segue em viagem na costa leste e vai enfrentar o Charlotte Hornets (17-54) em busca de garantir a vaga no play-in. Já o Orlando Magic recebe o Los Angeles Clippers (45-27) em mais um confronto muito importante para os dois times, que brigam por posições e mando de quadra nos playoffs.

(Foto: Lachlan Cunningham / Getty Images)

instagram