NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de março de 2024 - 12h03

Adam Silver admite estudar formato EUA x Mundo no All-Star Game

Comissário da NBA acredita que evento precisa passar por uma série de mudanças

Adam SilverNeste sábado (23), durante uma entrevista para a CNN com Charles Barkley e Gayle King, Adam Silver, comissário da NBA, reconheceu que falta competitividade no All-Star Game. Neste ano, o evento voltou ao tradicional formato de Leste contra Oeste, no entanto, a mudança não foi o suficiente para o mandatário.

De acordo com Silver, a NBA está estudando colocar os melhores jogadores americanos contra os melhores atletas internacionais. Contudo, mesmo assim, ele não tem certeza que essa será a melhor solução para gerar mais esforço das estrelas.

“Conversei com muitos jogadores após o jogo e não tive a sensação de que eles foram para lá e disseram: ‘Bem, sabemos o que a liga quer e sabemos que a TNT quer que joguemos com vontade, mas simplesmente não vamos fazer isso'”, iniciou o norte americano.

“Uma vez que eles saem para lá, eu acho que especialmente os jogadores jovens, eles veem isso como uma pausa no meio da temporada, uma oportunidade de se divertir, uma oportunidade de dar uma pausa em uma temporada muito longa. Quando eu vi a popularidade de Steph (Curry) versus Sabrina (Ionescu), ver o que está acontecendo no jogo feminino, nós deveríamos apenas buscar fazer coisas diferentes e transformá-lo em uma celebração do basquete”, acrescentou Adam Silver.

“Vamos analisar uma equipe do EUA contra outra Internacional. Acho que, talvez, já tenhamos passado do ponto em que vamos jogar uma partida verdadeiramente competitiva”, finalizou.

Além disso, o chefe da NBA explicou a decisão de retornar ao antigo modelo de jogo do All-Star Game. Segundo ele, foi uma “oportunidade voltar, em essência, ao basquete”. Ele, inclusive, lembrou a história do esporte em Indiana e lembrou que Larry Bird serviu como capitão honorário do evento.

Vale lembrar que as duas equipes jogaram praticamente sem se defender. Dessa forma, elas combinaram para um recorde de 397 pontos. Para se ter ideia, o Leste estabeleceu o maior número de pontos por uma equipe (211), o maior número de pontos em um tempo (107) e o maior número de tentativas de três pontos (42 de 97).

(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

instagram