NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de março de 2024 - 20h03

Jazz Chisholm Jr., dos Marlins, revela ambiente tóxico nos primeiros anos no clube

Jogador afirmou que o ex-capitão da equipe, Miguel Rojas, tentou tirá-lo da equipe

O jogador de campo externo Jazz Chisholm Jr., do Miami Marlins, declarou que teve os piores anos da vida nas três primeiras temporadas na Major League Baseball. Isto, entretanto, não está ligado ao esporte, e sim ao ambiente tóxico, o qual o atleta afirmou ter vivenciado. Durante o podcast “The Pivot”, nesta quinta-feira (20), Chisholm Jr. disse que o capitão do time da época tentou expulsá-lo do elenco.

“Nosso capitão de equipe tentou me tirar daqui. O capitão do meu time vinha e me dizia: ‘Você é o melhor do time, continue. Você vai ser ótimo. Um dia você vai nos liderar’. Mas então, nos próximos dois segundos, ele está no escritório (do técnico Don Mattingly) dizendo algo ao técnico, e então o treinador vem e me diz: ‘Isso é o que o capitão do time disse’.”

De acordo com o período relatado, de 2020 até 2022, o capitão de Miami era Miguel Rojas, negociado para o Los Angeles Dodgers no ano passado. Segundo Chisholm Jr., além de tentar afastá-lo, havia críticas sobre o modo de se vestir para o estádio. Em junho de 2022, ocorreu uma reunião liderada por veteranos do time para “direcioná-lo”.

“Não teve nada a ver com beisebol. Isso é o que tornou tudo tão selvagem para mim, ter uma reunião de equipe inteira com pessoas com quem eu nem converso fora do campo. Eles queriam me colocar na caixa. E nunca serei colocado em uma caixa”, afirmou.

Chisholm Jr. acrescentou que ele passou por trotes de veteranos, que um destes causou a danificação de um par de chuteiras personalizadas do jogador. Ele completou que superou estas situações, após uma reunião com o treinador da equipe, e que encerrou o assunto internamente.

No ano passado, aos 25 anos, ele rebateu 19 home runs, impulsionou 51 corridas e teve um aproveitamento de 25% no bastão, em 97 jogos. Nas três temporadas relatas, ele sofreu com lesões e atuou em 205 partidas somadas e foi All-Star em 2022.

(Foto: Reprodução Twitter/Miami Marlins)

instagram