NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de março de 2024 - 10h03

Com encontro de brasileiros, Warriors vencem Grizzlies

'Mãozinha' estreia pelos Grizzlies e encontra Gui Santos; Curry chega a 300 bolas de três em uma temporada pela quinta vez na vitória dos Warriors

Mãozinha, Gui Santos - Memphis Grizzlies @ Golden State WarriorsO pivô brasileiro “Mãozinha” foi oficializado no Memphis Grizzlies nesta quarta-feira (20) e no mesmo dia já vestiu a camisa 25 para enfrentar o Golden State Warriors, do único outro brasileiro da liga, Gui Santos. A vitória fácil dos Warriors por 137 a 116 possibilitou que os dois entrassem em quadra por um curto período, mas suficiente para o pivô fazer o que faz de melhor: uma baita enterrada para marcar o debut.

Nos quatro minutos em quadra, Gui só tentou um arremessos de quadra, sem sucesso. Quem brilhou pelos Warriors foi Jonathan Kuminga, que acertou 12/17 arremessos de quadra em 28 minutos e terminou o jogo com 26 pontos e cinco rebotes. Apagado, Stephen Curry anotou 14 pontos e quatro bolas de três, suficientes para mais uma vez colocar seu nome em uma grande marca: quinta temporada com pelo menos 300 bolas de três anotadas.

Andrew Wiggins com um double-double de 22 pontos e dez rebotes, Chris Paul com um de 12 pontos e 14 assistências, e Klay Thompson com 23 pontos completaram os melhores pontuadores de Golden State.

Pelos Grizzlies, o calouro G.G. Jackson foi o cestinha entre todos os jogadores, com 35 pontos e 7/14 bolas de três convertidas. Jaren Jackson Jr. adicionou 28 pontos e Santi Aldama teve 27 pontos e nove rebotes em um atuação também quente do perímetro, com 6/12 bolas de foras convertidas. “Mãozinha” jogou por seis minutos e anotou somente a enterrada para seus primeiros pontos na NBA.

Os Warriors voltaram a vencer em casa depois de três derrotas seguidas, mas seguem na décima posição do Oeste, 0,5 jogo atrás do Los Angeles Lakers. Os Grizzlies foram eliminados matematicamente de qualquer chance de playoffs com a derrota. A equipe está em 13º lugar no Oeste.

As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira (22). Enquanto os Warriors recebem o Indiana Pacers, os Grizzlies visitam o San Antonio Spurs.

O jogo

Sem perspectiva para a temporada e com o time repleto de lesionados, os Grizzlies pareciam o adversário perfeito para os Warriors recuperarem o caminho das vitórias em casa. No início do jogo, só parecia, já que os visitantes impuseram dificuldades aos donos da casa.

Muito bem nos arremessos de quadra, os Warriors abriram 16 a 8 no primeiro quarto rapidamente, logo depois de um tempo pedido por Memphis. Os visitantes melhoraram na sequência e equilibraram o jogo, chegando a virar o placar ainda na primeira parcial para 32 a 28. Os Warriors fecharam melhor o quarto, com um 5 a 0, e passaram à frente (33 a 32).

Com um Santi Aldama pegando fogo, com 4/5 bolas de três e 15 pontos somente no segundo quarto, os Grizzlies se mantinham no jogo e não deixavam o placar descolar. Depois de dois lances livres de G.G. Jackson, os visitantes empataram em 58 a dois minutos para o intervalo, mas não pontuaram mais no primeiro tempo e levaram uma série de 10 a 0 para irem aos vestiários perdendo por 68 a 58.

Aqui vale um parênteses no jogo para uma pequena briga entre os times durante um tempo dos Grizzlies quando o cronômetro marcava 6:39 para o intervalo. Desmond Bane e Draymond Green se estranharam durante o tempo e o empurra-empurra acabou com o técnico dos Grizzlies, Taylor Jenkins, no chão. Sem mais atrito depois disso, Bane e Green levaram uma técnica cada um e o jogo seguiu.

O terceiro quarto começou do mesmo jeito que o segundo terminou, com uma sequência arrasadora de Golden State. Os donos da casa fizeram 12 a 0, abriram 80 a 58 no placar e não viram mais os adversários no retrovisor. O terceiro quarto terminou em 108 a 90 para Golden State, sem nenhuma nova ameaça.

O jogo seguiu sem mais competitividade no quarto período, até o novo grande momento da noite: a entrada de “Mãozinha” com 5:43 por jogar. O placar apontava 129 a 104 e o brasileiro já tentou seu primeira arremesso na NBA, do perímetro, sem sucesso. Um minuto depois o brasileiro conseguiu seus dois pontos após completar ponte aérea de DeJon Jarreau. Gui Santos entrou no jogo logo depois, com o placar indicando 129 a 109.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA Brasil)

instagram