NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de março de 2024 - 11h03

Jokic brilha e Nuggets batem Timberwolves em partida acirrada

Astro sérvio dominou o garrafão com 35 pontos e 16 rebotes e liderou vitória em confronto disputado até o último segundo

Nesta terça-feira (19), o Denver Nuggets (48-21) visitou o Minnesota Timberwolves (47-22) no Target Center, em Mineápolis, e saiu com uma vitória apertada por 115 a 112. Mesmo perdendo força no garrafão com os desfalques de Karl-Anthony Towns, Rudy Gobert e Naz Reid, os donos da casa conseguiram ameaçar os atuais campeões da liga até os momentos finais do jogo, mas os Nuggets seguraram a liderança para sair com o triunfo.

Nikola Jokic dominou o garrafão para fechar a partida como cestinha após registrar 35 pontos, 16 rebotes e 14/22 de eficiência nos arremessos. Michael Porter Jr. teve participação essencial para Denver seguir na dianteira do placar durante o quarto período do jogo, em que anotou 13 dos 26 pontos de sua equipe. O ala completou a noite com 26 pontos e quatro rebotes.

Ainda no lado dos visitantes, Jamal Murray anotou duplo-duplo com 18 pontos e 11 rebotes. O feito também foi atingido por Aaron Gordon, que adicionou 14 pontos e 11 rebotes. Mesmo com 17 turnovers, o elenco dos Nuggets fechou o confronto com excelente aproveitamento em quadra de 42/81 nos chutes e 14/27 no perímetro, além de também bater o adversário nos rebotes por 49 a 37.

Pelos Wolves, Anthony Edwards liderou com 30 pontos, oito rebotes, oito assistências e dois roubos de bola. Jaden McDaniels também contribuiu com bons números ao anotar 26 pontos, seis rebotes, dois tocos e um roubo de bola. Por fim, Kyle Anderson iniciou como pivô e teve 12 pontos, quatro assistências, dois tocos e uma roubada e bola, enquanto Mike Conley adicionou 13 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Os Nuggets voltam a vencer após derrota no momento final do jogo contra o Dallas Mavericks, no último domingo (17). Desde a parada para o All-Star , a equipe registrou 12 vitórias em 14 jogos e se posiciona no topo do Oeste, onde está empatada com o Oklahoma City Thunder. Denver volta a jogar no Colorado nesta quinta-feira (21), em duelo contra o New York Knicks.

Enquanto isso, Minnesota sai derrotado após uma sequência de três vitórias consecutivas. A franquia segue brigando no topo da conferência, mas agora com um jogo de distância para os líderes. Na sequência da temporada, os Wolves enfrentam o Cleveland Cavaliers na sexta-feira (22) pela segunda partida de uma série de quatro jogos no Target Center.

(Foto: Reprodução Instagram / Denver Nuggets)

O JOGO

Denver não demorou para demonstrar sua força no garrafão e precisão na construção de jogadas. A franquia do Colorado aproveitou a disparidade de Nikola Jokic contra Kyle Anderson, que foi incumbido de marcar o duas vezes MVP por falta de opções no garrafão. Como resultado, os Nuggets foram superiores nos rebotes por 18 a 11 ao mesmo tempo em que conseguiam girar a bola para achar as melhores opções de arremesso. Jokic anotou 13 pontos e oito rebotes e liderou sua equipe em vitória por 35 a 28 no período.

O cenário seguiu o mesmo ritmo no segundo quarto. Chutando 14/21 em quadra e 3/4 no perímetro, os Nuggets tiveram superioridade ofensiva sobre o adversário para ampliar sua vantagem com sequência de 16 a 5 durante a segunda metade da etapa, colocando o placar em 64 a 46, que seria a maior vantagem do jogo.

Após o intervalo, Denver perdeu o ritmo ofensivo pela primeira vez e os donos da casa reagiram. Anthony Edwards, que teve 14 pontos no período, liderou uma sequência de 15 a 3 para os Wolves nos primeiros minutos da terceira etapa, diminuindo a distância para apenas três pontos (75 a 72). Já na reta final do quarto, Edwards consagraria uma virada no placar com cinco pontos seguidos (84 a 82), mas Denver conseguiria retomar a liderança nos últimos segundos. Os Nuggets chegariam ao último período liderando 87 a 84.

Os mandantes tomaram a liderança novamente e colocaram quatro pontos de vantagem (93 a 89) antes de Denver iniciar uma sequência que encaminhou o jogo. Liderados por Michael Porter Jr., os visitantes chegaram aos minuto 1:45 com oito pontos na liderança após sequência de 18 a 6. Minnesota não desistiu e converteu múltiplas bolas para três para seguir com chances de vitória. Jaden McDaniels acertou cesta que garantiu diferença de uma posse bola com quatro segundos restantes, mas Anthony Edwards não conseguiu converter o arremesso vencedor. Dessa forma, os Nuggets saíram vitoriosos por 115 a 112.

instagram