NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de março de 2024 - 03h03

Blackhawks goleiam Ducks por 7 a 2; Bedard anota cinco pontos

Com um gol e quatro assistências, calouro é a estrela da noite em Chicago; etapa final é marcada por brigas e penalidades

Connor Bedard foi a estrela desta terça-feira (12), quando o seu time, o Chicago Blackhawks, recebeu o Anaheim Ducks. Com um gol e quatro assistências, o calouro liderou a equipe na goleada por 7 a 2 sobre os visitantes.

“É fácil jogar ao lado deles”, disse, reverenciando os colegas de ataque Philipp Kurashev, que teve dois gols e duas assistências, e Nick Foligno, quatro assistências. Além do placar elástico, uma série de brigas, incluindo entre os goleiros John Gibson, de Anaheim, e Petr Mrazek, de Chicago, animou o público presente no United Center.

Ducks e Blackhawks oscilaram ao longo dos dois primeiros períodos e praticamente se revezaram no ataque. Com os visitantes mais acuados na primeira etapa, o time da casa teve presença ofensiva muito maior — os papeis se inverteram no segundo período, com Anaheim fazendo pressão e Chicago mais recuado.

Dinâmicas de jogo à parte, os Ducks estiveram à frente do placar duas vezes, ambas com Brett Leason. O primeiro gol saiu em um contra-ataque oportuno, durante power play para Chicago. Cam Fowler conseguiu um grande lançamento e o atacante de Anaheim pegou a defesa adversária desarmada.

Ainda no power play, Chicago empatou com Ryan Donato. Leason colocou os Ducks mais uma vez em vantagem em lance parecido. Jarred Tinordi errou um passe, interceptado por Urho Vaakainen, que lançou o colega. Sozinho, o atacante fez 2 a 1.

Daí para frente, em que pese o jogo equilibrado, só os Blackhawks converteram as suas oportunidades. O segundo período, que começou com os Ducks novamente na liderança terminou com 4 a 2 para o time da casa. Muito eficiente, a dupla Bedard-Foligno foi decisiva e esteve presente nos três gols, marcados por Kurashev, Seth Jones e pelo próprio Bedard.

Repleto de penalidades, o terceiro período foi marcado por erros de defesa de Anaheim, mais dois gols de Chicago e, as tais brigas, incluindo os goleiros Gibson e Mrazek, o que, para fãs mais tradicionalistas, é o ponto alto de qualquer jogo.

O resultado foi uma série de aplicações de má-conduta, que não geram power play, duas penalidades para os Ducks e uma para os Blackhawks.

Com um homem a mais no gelo, os Hawks chegaram ao sétimo gol com Tyler Johnson e fecharam o placar em 7 a 2.

Para além dos cinco pontos, Bedard alcançou mais uma marca histórica. É o segundo jogador na história dos Blackhawks a, aos 18 anos de idade, chegar a 20 gols na temporada de calouro. Antes dele, só Eddie Olczyk havia atingido o feito, nos anos 80.

“É legal. Não é algo em que a gente fica pensando muito, mas estar ao lado de um cara como Eddie é legal”, disse Bedard quando questionado sobre o recorde.

Ducks e Blackhawks seguem na parte de baixo da tabela. Anaheim é penúltimo na Divisão do Pacífico com 49 pontos, Chicago está na lanterna da Divisão Central com 41 e em penúltimo lugar geral da liga, na frente apenas do San Jose Sharks.

Ainda na estrada, os Ducks visitam o Minnesota Wild nesta quinta-feira (14). Na sexta (15), os Blackhawks recebem outra equipe californiana, o Los Angeles Kings.

Outros resultados da rodada
Detroit Red Wings 3 @ 7 Buffalo Sabres
New York Rangers 1 @ 0 Carolina Hurricanes
Columbus Blue Jackets 0 @ 3 Montreal Canadiens
Pittsburgh Penguins 1 @ 2 Ottawa Senators OT
San Jose Sharks 2 @ 3 Philadelphia Flyers
Florida Panthers 4 @ 3 Dallas Stars
Arizona Coyotes 1 @ 4 Minnesota Wild
Colorado Avalanche 6 @ 2 Calgary Flames
Vegas Golden Knights 5 @ 4 Seattle Kraken

Foto: NHL.com

instagram