NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de março de 2024 - 10h03

Sem LeBron, D’Angelo Russell comanda vitória dos Lakers sobre os Bucks

D'Lo marca 44 pontos e comanda improvável vitória dos Lakers contra os Bucks

O Los Angeles Lakers está longe de ser um time perfeito, mas um fato inegável é que ele não entrega uma partida fácil. Nesta sexta-feira (8), os comandados de Darvin Ham jogaram sem LeBron James, lesionado, e mesmo assim conseguiram uma vitória por 123 a 122 com muita emoção, lembrando outra improvável vitória da equipe contra o Boston Celtics esta temporada, jogando sem LeBron e AD.

Os Lakers fizeram chover dos três pontos convertendo 16 arremessos em 34 tentativas (47%), enquanto os Bucks também converteram 16 mas em 41 tentativas (39%). Outro número que corrobora para o grande jogo foram os turnovers, os Lakers cometeram só cinco enquanto os Bucks tiveram seis.

D’Angelo Russell teve uma das melhores noites de sua vida e marcou 44 pontos, além de nove assistências. Anthony Davis marcou 22 pontos, pegou 13 rebotes e deu cinco assistências.

Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo somou um triple-double com 34 pontos, 14 rebotes e 12 assistências e Damian Lillard contribuiu com 28 pontos e 12 assistências.

O jogo

O primeiro quarto começou equilibrado. Sem LeBron James os Lakers buscavam centralizar o ataque e munir Anthony Davis com os melhores arremessos. O “Monocelha” começou muito bem a partida e marcou dez pontos no primeiro período, além de em alguns momentos ser responsável por marcar Giannis. Pelos Bucks, Lillard começou mal o jogo, sendo muito bem marcado por Spencer Dinwiddie, e acertou só 1-6 arremessos, porém seus companheiros estavam bem no jogo e conseguiram deixar os Bucks na frente. O primeiro quarto terminou com os Bucks liderando por 30 a 27.

No segundo quarto, o jogo acelerou e os Lakers contaram com a sua dupla de armadores extremamente inspirada. Austin Reaves e D’Angelo Russell deram a tônica da equipe, com 9 e 11 pontos, respectivamente, sendo os responsáveis por colocarem os angelinos na frente do placar e darem espaço para que seus companheiros conseguissem marcar pontos no garrafão. Os Bucks também contaram com uma melhor presença de sua dupla Lillard e Giannis. Os dois combinaram para 21 pontos, mas o problema foi que o resto dos seus companheiros não entraram no ritmo. O jogo foi para o intervalo com os Lakers liderando por 67 a 63.

Na volta dos vestiários, a frequência do jogo caiu um pouco, mas o padrão se manteve. Anthony Davis dava um jeito de segurar os Lakers na defesa e o ataque se virava como conseguia. As bolas dos jogadores coadjuvantes continuavam a cair e isso manteve o time na frente. Os Bucks apostaram na ultra agressividade de Giannis, que entrava no garrafão e ia para cima de quem quer que estivesse em sua frente. O grego deixou o time dirigido por Doc Rivers vivo para o último quarto após marcar 12 pontos. O jogo foi para o último período com os Lakers liderando por 96 a 90.

No último período, o jogo foi maravilhoso. Os times mostraram seu mais alto nível e fizeram uma grade exibição. Os Bucks conseguiram tomar a liderança faltando 2:53 para o fim, com um jumper de Giannis. Logo em sequência, o inspirado D’Angelo Russell, que viria a marcar 21 pontos no período, colocou os Lakers na frente de novo. Os Bucks chegaram a liderar por 118 a 112 faltando 1:54 para o fim, mas aí Russell mostrou quem manda. O camisa 0 conseguiu virar a partida para os Lakers com oito pontos seguidos e jogando em isolation. Faltando 6 segundos para o fim, ele conseguiu um floater que deixou os Lakers na liderança por 123 a 122. Os Bucks ainda tiveram uma chance de virar o jogo com Damian Lillard, mas… bom, deixe o vídeo falar por mim.

Foto: Divulgação X/@Lakers

instagram