NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de março de 2024 - 04h03

Em mais uma noite com Nikola Jokic decisivo, Nuggets vencem os Celtics

No duelo de equipes da parte alta de suas conferências, melhor para Denver que se sobressai com direito a mais um triplo-duplo de Jokic

O Denver Nuggets venceu o Boston Celtics na noite desta quinta-feira (7) por 115 a 109. Jogando em casa, Nikola Jokic foi mais uma vez o líder de um time muito sólido. Com apenas sete turnovers na partida, contra 12 dos visitantes, os Nuggets souberam aproveitar as falhas de Boston para sacar o triunfo.

Durante os 48 minutos, Denver foi melhor no confronto. Os Celtics até que fizeram um bom jogo, mas sem conseguirem ser tão consistentes quanto Jokic e companhia. O sérvio é a cara de um time que vem forte para buscar o back-to-back.

Com o resultado, Denver chega a 43 vitórias e 20 derrotas, ficando na terceira posição da Conferência Oeste e se mantendo na briga pelo primeiro posto. Já os Celtics, mesmo com a derrota, lideram com tranquilidade o Leste com 48 vitórias e 14 derrotas.

O grande destaque da noite foi Nikola Jokic. Mais uma vez ele foi o diferencial para os Nuggets e terminou com 32 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Além dele, Jamal Murray também foi bem e terminou com 19 pontos, seis rebotes e oito assistências, e Aaron Gordon teve 16 pontos e nove rebotes.

Já pelos Celtics, noite inspirada de Jaylen Brown, que praticamente carregou o protagonismo da equipe. Foram 41 pontos e 14 rebotes para o camisa 7. Junto com ele, Kristaps Porzingis, com 24 pontos e 12 rebotes, e Jayson Tatum, 15 pontos e oito assistências, também se destacaram pelo time celta.

O JOGO

A bola laranja subiu e os dois times já deixaram claro porque estavam ali. Era clima de playoff, jogo pegado, equipes com qualidade e da zona alta de suas conferências. Os Celtics se mantinham na frente pela maior parte do tempo, mas a diferença no marcador era mínima.

Já no segundo quarto, o ritmo até foi o mesmo, mas quem comandava tudo eram os donos da casa. Denver passou na frente do placar e não dava chances para a virada. Com a torcida empurrando, Nikola Jokic começou a aparecer mais e a vantagem dos Nuggets chegou em até oito pontos. Fim do primeiro tempo e o placar apontava 62 a 54 para Denver.

Na volta do intervalo, os Celtics vieram com a mentalidade de não deixar a vantagem se alargar e se manter na partida, executando com perfeição a estratégia apontada por Joe Mazzulla. Parcial de 8 a 0 nos primeiros dois minutos e empate no placar. Nada melhor para um jogo com um nível de exigência tão alto.

Após isso, as equipes trocaram cestas por um tempo, sem ninguém conseguir uma clara vantagem. Mas isso não durou muito. Mais uma parcial positiva para Denver, que no final do terceiro quarto encaixou um 12 a 3 e voltou a liderar com um pouco mais de folga no placar.

Com uma vantagem um pouco mais confortável, os Nuggets deram uma relaxada. Eles entraram no último quarto controlando o ritmo da partida. A ideia era clara: não deixar os Celtics entrar de volta no confronto. E nos primeiros minutos do último período isso até que funcionou. Mas não durou muito tempo. Pouco a pouco, Boston foi remontando e chegou nos últimos minutos com possibilidades de virar o jogo e sacar a vitória fora de casa.

Mas com dois pontos de vantagem e menos de um minuto no relógio, os Nuggets tiveram sorte. Jayson Tatum errou uma bola de três pontos após turnover de Jamal Murray. E contra os Nuggets é muito difícil de ter mais de uma oportunidade para virar o jogo. Denver pontuou na jogada seguinte e matou o duelo. Placar final de 115 a 109 para a equipe de Nikola Jokic.

Foto: Reprodução X/Denver Nuggets

instagram