NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de março de 2024 - 18h03

Agente de Ben Simmons assume ‘culpa’ por prolongar lesão nas costas do armador

Armador perdeu 121 dos 178 jogos possíveis durante sua passagem pelos Nets

Ben Simmons está de volta ao departamento médico, desta vez sendo avaliado diariamente devido ao mesmo problema no nervo nas costas que o manteve afastado por mais de dez semanas no início desta temporada. O armador do Brooklyn Nets disputou seis partidas no início da temporada, depois voltou no final de janeiro e conseguiu disputar nove partidas antes de sair novamente. Ele jogou apenas 57 dos 178 jogos possíveis desde que foi negociado com o Brooklyn em 2022.

Deixando de lado os problemas psicológicos, ele, simplesmente, não conseguiu se manter fisicamente saudável por muito tempo nas últimas duas temporadas. Na temporada passada, foram as costas e o joelho que o limitaram a 42 jogos.

Agora, o agente de Simmons, Bernie Lee, está assumindo a culpa pela incapacidade de seu cliente de superar essas lesões nas costas que continuam a atormentá-lo, e que eles tentaram consertar, obviamente sem sucesso, sem cirurgia.

“Continuamos tentando encontrar opções não cirúrgicas para permitir que Ben avance de forma permanente e aí que está minha responsabilidade e eu sou o culpado”, disse Lee a Ian Begley, da SNY, na segunda-feira (4). “Quando comecei a trabalhar com Ben, assumi um compromisso com ele de que faria tudo o que pudesse para encontrar as respostas certas e os especialistas com quem ele trabalhar (a fim) de superar os problemas que ele tem enfrentado. Isso aconteceu, e isso é minha responsabilidade”.

“No ano em que trabalhei com Ben, ele tirou menos de sete dias de folga. Em meus quase 20 anos fazendo (isso) não é algo que eu tenha visto. Obter os resultados é algo que de forma alguma me agrada, e estou comprometido em encontrar para ele as pessoas certas e as respostas certas e nós o faremos”.

Três vezes All-Star e uma vez All-NBA pelo Philadelphia 76ers, Simmons despencou na carreira desde que se juntou aos Nets. Ele teve médias de apenas 6,1 pontos, 7,9 rebotes e 5,7 assistências quando esteve em quadra nesta temporada, com sua habilidade de pontuação essencialmente evaporando.

Brooklyn ainda tem pela frente um salário de US$ 40,3 milhões de Simmons para a próxima temporada, o último ano de um contrato de cinco anos no valor de US$ 177,2 milhões que ele assinou com os Sixers. Lee disse que a equipe de Simmons tentará se desenvolver nesta temporada antes de trabalhar duro na intertemporada para recuperá-lo 100%.

“Na inter-temporada, vamos implementar alguns processos e contribuições externas que permitirão que ele finalmente avance neste problema contínuo e retome sua carreira nos níveis que estabeleceu antes de se lesionar”, disse Lee.

Os Nets caíram para um recorde decepcionante de 24-37 e deve sua escolha de primeira rodada ao Houston Rockets pela malfadada aquisição de James Harden em 2021. Ter um Simmons saudável de volta à ação pode ajudar muito na tentativa de Brooklyn de evitar que essa negociação seja considerada uma das piores da história da NBA.

Foto: Divulgação Site Oficial / Brooklyn Nets

instagram