NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de março de 2024 - 12h03

Wild bate Sharks por 4 a 3 e segue na briga pelo Wild Card

Com hat trick de Kirill Kaprizov, Minnesota corrige erros e vira no terceiro período; San Jose chega à sétima derrota consecutiva

Na briga por um Wild Card, o Minnesota Wild recebeu o San Jose Sharks neste domingo (3). Melhor no gelo ao longo de toda a partida, o time da casa quase comprometeu o resultado com erros na saída e no controle do puck, o que permitiu aos visitantes abrir dois gols de vantagem e retomar a liderança após sofrer o empate. Com três gols, o atacante Kirill Kaprizov garantiu a virada e os dois pontos para o Wild, que acabou vencendo por 4 a 3. “Depois dos dois últimos jogos (derrotas), demos um jeito de vencer, que é o mais importante”, disse o técnico John Hynes.

Acanhado nos três períodos de jogo, San Jose se manteve quase sempre na defensiva e dominou o ataque das poucas oportunidades de power play. Após segurar o placar zerado na primeira etapa, a equipe visitante abriu 2 a 0 no segundo terço após trapalhadas da defesa de Minnesota.

No primeiro gol, o Wild segurava um power play quando um erro de Brock Faber ao tentar isolar o puck deu a posse de graça a Mikael Granlund. Com a visão comprometida, o goleiro Filip Gustafsson não conseguiu evitar o chute do finlandês, que anotou 1 a 0 para os Sharks.

O segundo gol de San Jose também saiu em power play, mas a favor de Minnesota. Joel Eriksson Ek tentou inverter o jogo e utilizou a borda do rinque para fazer um passe, mas Matthew Boldy “furou” e perdeu o controle do disco. Nico Sturm aproveitou o turnover, avançou sozinho e, em desvantagem numérica, ampliou para os Sharks.

Curiosamente, o terceiro gol de San Jose foi uma repetição de erros de Minnesota, nos primeiros segundos do terceiro período, com a partida já empatada — ainda na segunda etapa, Frederick Gaudreau e Kaprizov igualaram para o Wild. Mais uma vez, Faber errou no passe e cedeu o puck para Anthony Duclair. O atacante dos Sharks disparou para o ataque e, no mano a mano, fez 3 a 2.

San Jose contava com uma boa atuação do goleiro Kaapo Kahkonen e dos seus zagueiros. “Eles trabalharam duro, defenderam bem e nos deram trabalho, mesmo com a gente o tempo todo lá (na zona ofensiva)”, elogiou Hynes. Mas a equipe californiana cometeu alguns erros de marcação que acabaram custando o resultado e foi assim que Kaprizov definiu a vitória do Wild.

Logo após os Sharks retomarem a liderança, o principal atacante de Minnesota tornou a empatar, acertando um chute de primeira após passe de Boldy. A exemplo do seu primeiro gol, o artilheiro russo estava desmarcado quando recebeu o puck.

O mesmo cenário se repetiu a quatro minutos para o fim da partida. Novamente sozinho, Kaprizov foi assistido por Eriksson Ek e chutou para marcar 4 a 3.

“Você precisa dos caras que têm mais tempo de gelo e você conta com eles para liderar o time nessas situações”, disse Hynes, quando questionado sobre o papel de Kaprizov na vitória.

Quem também se rendeu ao talento do russo foi David Quinn, head coach dos Sharks que, explicando a derrota, respondeu “Eles têm Kaprizov, nós, não.” Afirmou, evitando a gafe em seguida. “O que quero dizer é, ele fez a diferença hoje. Ele consegue marcar gols que muitos jogadores na liga não conseguem.”

O Wild vinha de três derrotas consecutivas e, com a vitória, chega a 64 pontos. Em sexto lugar na Divisão Central, o time segue na briga, mas está a oito pontos de Los Angeles Kings e Nashville Predators, que, hoje, levariam os Wild Cards da Conferência Oeste. Minnesota visita o Arizona Coyotes na quinta-feira (7).

Após a sétima derrota consecutiva, sendo seis no tempo regulamentar e uma no OT, os Sharks estão na lanterna da Divisão do Pacífico e vice-lanterna da liga com 36 pontos. O time volta para casa onde recebe o Dallas Stars nesta terça-feira (5).

Outros resultados da rodada
Arizona Coyotes 5 @ 2 Washington Capitals
New Jersey Devils 1 @ 5 Los Angeles Kings
Winnipeg Jets 5 @ 2 Buffalo Sabres
Vancouver Canucks 2 @ 1 Anaheim Ducks
Pittsburgh Penguins 1 @ 6 Edmonton Oilers

Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Wild

instagram