NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de março de 2024 - 18h03

Por motivos pessoais, Andrew Wiggins volta a ser desfalque nos Warriors e não tem previsão de volta

Ala canadense já havia perdido uma série de jogos na última temporada, e agora ficará afastado da equipe novamente por tempo indeterminado

Troféu - BOSTON, MASSACHUSETTS - JUNE 16: Andrew Wiggins #22 of the Golden State Warriors celebrates with th Larry O'Brien Championship Trophy after defeating the Boston Celtics 103-90 in Game Six of the 2022 NBA Finals at TD Garden on June 16, 2022 in Boston, Massachusetts.Depois de ter sido peça fundamental no último título do Golden State Warriors, na temporada 2021-22, o ala Andrew Wiggins tem vivido uma trajetória um tanto quanto acidentada na equipe californiana nos últimos anos. Na quarta-feira (28), o treinador Steve Kerr confirmou que o canadense não participará dos jogos da equipe por tempo indeterminado, em razão de problemas pessoais.

“Nós esperamos que ele volte, mas não sabemos exatamente quando. Nós estamos em uma posição em que ele é uma pessoa privada, e pediu para que possamos manter isso em segredo, e nós vamos honrar esse compromisso. Então, não ajuda em nada que eu fique sentado aqui tentando explicar qualquer coisa. O importante é que nós respeitamos Wiggins, nós precisamos dele e com certeza esperamos que ele retorne, mas apenas não sabemos quando vai ser”, afirmou o comandante, em entrevista ao programa de rádio ‘Willard & Dibs‘.

Na última campanha, Wiggins já havia perdido os últimos 25 jogos da temporada regular, também por motivos particulares não revelados, relacionados à família. Ele retornou nos playoffs, atuando em 13 partidas até a eliminação dos Warriors diante do Los Angeles Lakers, na segunda rodada. Na época, o insider Shams Charania revelou que o pai do jogador estava enfrentando uma condição médica delicada, mas a informação nunca foi confirmada pelo ala.

Ainda que os motivos da ausência de Wiggins permaneçam desconhecidos, a situação parece afetar o desempenho do canadense quando esteve em quadra. Na atual temporada, tem registrado sua menor média de pontos (12,7) e assistências (1,7) por jogo, e também está abaixo de sua média de rebotes registrada ao longo da carreira.

Wiggins não entrou em quadra nos últimos dois jogos de Golden State, nas vitórias contra Washington Wizards e New York Knicks. Sem poder contar com o camisa 22, Kerr aumentou a minutagem dos jovens Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski, que vem se destacando de maneira positiva. Klay Thompson, que passou a vir do banco, também tem performado melhor e deve receber mais minutos. Atualmente, os Warriors ocupam a décima posição da Conferência Oeste, buscando se consolidar ao menos na zona de classificação para o torneio de play-in.

(Foto: Elsa/Getty Images)

instagram