NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de fevereiro de 2024 - 20h02

Suns se recuperam, batem Lakers e emplacam 8ª vitória consecutiva em casa

Kevin Durant levou a melhor no duelo particular contra LeBron e Phoenix contou com quatro titulares passando dos 20 pontos

Neste domingo (25), Phoenix Suns (34-24) e Los Angeles Lakers (31-28) se enfrentaram no Footprint Center, no Arizona, em mais um duelo entre Kevin Durant e LeBron James. Durant, que conta com um histórico desfavorável quando enfrenta LeBron na temporada regular, dessa vez levou a melhor, e o Suns venceram pelo placar 123 a 113.

Foi o nono triunfo de KD contra o astro dos Lakers, que conta com 18 vitórias no confronto direto. Phoenix controlou a batalha dos rebotes ofensivos (14 a 3) e aproveitou as oportunidades na linha de lance livre para se recuperar de duas derrotas consecutivas, mantendo-se na sétima colocação do Oeste. Já os angelinos seguem em nono lugar, com boa vantagem para o Utah Jazz, 11º.

Os donos da casa contaram com uma grande atuação coletiva, e quatro titulares ultrapassaram a marca de 20 pontos. Grayson Allen foi o cestinha, com 24 pontos e seis bolas do perímetro. Jusuf Nurkic conseguiu um double-double imponente, com 18 pontos, 22 rebotes e sete assistências. Royce O’Neale também alcançou a marca, com 20 pontos e dez rebotes. Durant marcou 22 pontos, sete assistências e cinco rebotes, enquanto Devin Booker terminou com 21 pontos e nove assistências.

Envelhecendo como vinho, LeBron James foi o principal destaque de LA. Foram 28 pontos, 12 assistências e sete rebotes para o “Rei”. Anthony Davis anotou 22 pontos e 14 rebotes, e D’Angelo Russell contribuiu com 20 pontos e sete assistências. Fechando o quinteto inicial, Austin Reaves (14) e Rui Hachimura (13) também conseguiram dígitos duplos em pontuação.

O JOGO

Os primeiros minutos foram marcados por um jogo equilibrado, com ligeira vantagem para os Suns. Naturalmente, Booker e Durant já registravam um volume alto de arremessos. Quem também contribuía era Nurkic, realizando boas leituras para explorar os espaços no garrafão.

Com uma defesa muito bem postada, forçando arremessos errados e turnovers adversários, Phoenix, rapidamente, foi aumentando a liderança, abrindo 20 pontos de frente. Depois dos Lakers esboçarem uma reação, os donos da casa fecharam o primeiro quarto com bons arremessos de Bol Bol e Allen, e um placar de 45 a 28.

Los Angeles voltou para o segundo período se precipitando nos arremessos do perímetro, enquanto, do outro lado, Allen aproveitava suas chances na linha de três. Mesmo melhorando a marcação em cima de Durant, a reação dos visitantes não aconteceu de imediato.

A situação dos turnovers se inverteu, e os Suns passaram a cometer diversos erros, aproveitados pelas mãos de LeBron nas transições. Com a ida do craque para o banco, no entanto, o ataque de meia quadra dos californianos perdeu muito em criatividade, e os mandantes voltaram a ter conforto no placar.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, James retornou à quadra e encontrou bons passes para Russell, que, com oito pontos em poucos instantes, ajudou a diminuir o prejuízo. No intervalo, os visitantes perdiam por 72 a 63.

Durant voltou dos vestiários pegando fogo, e tratou de aumentar novamente a vantagem de Phoenix. Com o passar dos minutos, contudo, o aproveitamento dos donos da casa no perímetro piorou, e Los Angeles aproveitou para encostar no placar, com sete pontos seguidos e duas enterradas imponentes de LeBron.

O ritmo do jogo ficou aceleradíssimo, e ambas as equipes tentavam definir com velocidade, aumentando assim os turnovers. Anthony Davis passou a aparecer mais no ataque e os Lakers cortaram a desvantagem para apenas dois pontos. Mesmo com Durant e Booker em quadra, os Suns encontravam dificuldades para pontuar nas jogadas de isolation.

Entrando no quarto final com cinco pontos de frente, Phoenix contou mais uma vez com a inspiração de Allen no perímetro. O ataque fluía e os bons arremessos do camisa 8 garantiam dez pontos de vantagem novamente. Nurkic seguia tendo sucesso contra Davis, especialmente nos rebotes ofensivos.

Os mandantes continuavam pontuando com facilidade, enquanto LeBron e AD encontravam maneiras de manter os Lakers no jogo. Entrando nos segundos finais, entretanto, uma bela troca de passes após um rebote ofensivo do ataque dos Suns terminou com mais uma bola de três de Allen, para garantir a tranquilidade da equipe. No fim, mais duas bolas do perímetro do também inspirado O’Neale confirmaram o resultado final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quinta-feira (29), o Phoenix Suns tentará estender sua sequência atual de oito vitórias seguidas jogando em casa, dessa vez, diante do Houston Rockets, às 23h (horário de Brasília). Já o Los Angeles Lakers encara o rival Los Angeles Clippers na madrugada de quarta-feira (28).

(Foto: Reprodução Twitter/Phoenix Suns)

instagram