NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de fevereiro de 2024 - 18h02

Doc Rivers questionou Kawhi sobre a troca de SGA por PG

Treinador afirma ter percebido o potencial de Shai Gilgeous-Alexander antes de qualquer outra pessoa

MILWAUKEE, WISCONSIN - JANUARY 27: Head coach Doc Rivers of the Milwaukee Bucks speaks to the crowd in the first half of the game between the Seton Hall Pirates and Marquette Golden Eagles at Fiserv Forum on January 27, 2024 in Milwaukee, WisconsinDoc Rivers disse que tentou resistir à troca do Los Angeles Clippers de Shai Gilgeous-Alexander para o Oklahoma City Thunder em 2019, como parte da negociação que enviou Paul George para LA.

“Até mesmo comentei com Kawhi (Leonard): ‘Você tem certeza?'” relatou Rivers a Tim MacMahon, da ESPN americana, em entrevista que foi ao ar nesta quarta-feira (21). “Eu acho que Shai vai ser um jogador incrível. Pode levar um ano ou dois, mas eu acho que você está subestimando o quão bom Shai vai ser. Eu não discuti a decisão ou algo assim, mas eu mencionei. Eu só pensei, há alguma maneira de fazer esse negócio sem incluir Shai?”.

Kawhi Leonard só concordaria em assinar com os Clippers em 2019 se PG viesse junto, dando ao Thunder uma vantagem significativa nas negociações. Los Angeles acabou enviando Gilgeous-Alexander, Danilo Gallinari, cinco escolhas de primeira rodada e dois swaps para Oklahoma em troca de George.

A franquia de LA trocou por SGA no Draft de 2018, e Rivers o escalou como titular em 73 jogos como novato. Dito isso, ainda assim era difícil imaginar Doc ou qualquer pessoa na organização prevendo que Shai se tornaria um candidato a MVP e peça fundamental de uma franquia. Caso contrário, a equipe teria encontrado uma maneira diferente de negociar por Paul.

Foi uma semana interessante para Doc Rivers nos bastidores. Ele disse que aconselhou os Clippers a trocarem por James Harden nesta temporada e também falou aos proprietários do Milwaukee Bucks que não entendia por que estavam demitindo Adrian Griffin. Os Bucks têm um recorde de 3-7 desde a chegada de Rivers como substituto de Griffin.

O ex-armador da NBA JJ Redick, que jogou por quatro temporadas sob o comando de Doc em Los Angeles, criticou seu ex-treinador no programa First Take da ESPN nesta semana por não assumir a responsabilidade por seus próprios fracassos. Os comentários de Redick acabaram criando uma tempestade nas redes sociais. Será interessante ver se mais comentários surgem, já que Rivers parece novamente se colocar do lado certo da história.

(Foto: Patrick McDermott/Getty Images)

instagram