NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de fevereiro de 2024 - 10h02

Mavericks vencem Nets no retorno de Kyrie Irving ao Brooklyn

Irving anota 36 pontos em sua primeira partida no Brooklyn desde a saída para os Mavericks

Kyrie Irving - Dallas MavericksDe volta ao Brooklyn pela primeira vez desde que foi trocado para o Dallas Mavericks (28-23) há um ano, Kyrie Irving mostrou-se à vontade no Barclays Center nesta terça-feira (6). Com 36 pontos, o armador liderou, ao lado dos 35 pontos de Luka Doncic, a franquia texana a uma vitória por 119 a 107 sobre o Brooklyn Nets (20-30).

Atuando por 40 minutos, Ky teve uma noite inspirada, em que acertou 15/24 arremessos de quadra, sendo 6/10 da linha dos três pontos, e distribuiu cinco assistências. Doncic teve uma partida ainda mais espetacular, terminando com 18 rebotes e nove assistências. Atrás dos dois, Tim Hardaway Jr. saiu do banco para registrar 14 pontos e sete rebotes.

Pelos Nets, Mikal Bridges foi o maior pontuador da equipe, com 28 pontos em 11/21 arremessos de quadra convertidos. Royce O’Neale teve 18 pontos e seis rebotes vindo do banco e Cam Thomas terminou com 16 pontos, oito rebotes e oito assistências.

Com a segunda vitória seguida, os Mavericks permanecem na oitava posição do Oeste, dois jogos atrás do Phoenix Suns, sexto lugar, último de classificação direta aos playoffs. Os Nets acumularam a segunda derrota consecutiva e se distanciaram um pouco mais do play-in, agora dois jogos atrás do Atlanta Hawks, décimo do Leste.

As equipes voltam a jogar na quinta-feira (8) e ambas seguem em Nova York. Dallas visita o New York Knicks, enquanto Brooklyn recebe o Cleveland Cavaliers.

O jogo

Irving teve uma passagem com mais baixos do que altos pelos Nets e isso foi traduzido em sua primeira recepção no bairro como visitante desde que saiu há um ano para Dallas. Sem vídeo de recepção, o armador teve que se contentar com uma foto sua, de Seth Curry e Markieff Morris antes da apresentação dos times como homenagem aos ex-Nets.

Em quadra, a partida começou com vaias ao habilidoso armador, mas, conforme Irving desenvolvia o belo jogo que viria a se concretizar, a admiração passou a prevalecer. Depois de um começo equilibrado, Dallas dominou a reta final do primeiro quarto e venceu por 31 a 24. Kyrie começou a se mais agressivo no segundo quarto e os Mavericks abriram 19 pontos de frente (65 a 47) na ida para o intervalo.

Irving começou o terceiro quarto acertando uma bola de três livre e forçou Jacque Vaughn a pedir um tempo antes do primeiro minuto do segundo tempo. Querendo ou não, o tempo surtiu algum efeito e os Nets reagiram durante o terceiro período, levando a diferença para nove pontos (84 a 75) já dentro dos últimos dois minutos de jogo na parcial. O jogo poderia ir com placar mais apertado para o último quarto, não fossem duas bolas de três de Doncic no último minuto para levar a diferença 18 (95 a 77) ao fim de três períodos.

Não dá para não dizer que os Nets não batalharam. O time voltou para o jogo novamente na primeira metade do último período ao levar a diferença para seis pontos (107 a 101) a 5:22 para o fim do jogo. O problema era ele mesmo: Kyrie Irving. O armador matou duas bolas de três seguidas na sequência, levou a diferença para 12 (113 a 101) e praticamente deu fim ao jogo.

(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Mavericks)

instagram