NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de fevereiro de 2024 - 18h02

Blackhawks sediarão o Winter Classic 2025 no Wrigley Field

Adversário será o St. Louis Blues em jogo a céu aberto

O Winter Classic retornará a Chicago na temporada 2024/25. Os Blackhawks serão os mandantes do jogo anual em ambiente externo da NHL, que será realizado no Wrigley Field, casa do Chicago Cubs, da MLB. O adversário será o St. Louis Blues, de acordo com reportagem do Sun-Times, nesta terça-feira (6).

Apesar da fraca campanha dos Blackhawks nesta temporada, 14-32-2, o poder de estrela do fenômeno novato Connor Bedard provou ser um grande atrativo televisivo, deixando a NHL e seu parceiro de televisão TNT motivados para colocá-lo no maior palco possível.

O Winter Classic desta temporada – uma vitória do Kraken sobre os Golden Knights no T-Mobile Park em Seattle em 1 de janeiro – teve audiência de TV mais baixa do que a estreia de Bedard na NHL em 10 de outubro, marcando a primeira vez desde o início do Winter Classic em 2008 que não foi o jogo mais assistido da temporada regular.

“Minha última lembrança de jogos ao ar livre foi jogar hóquei ao ar livre quando eu era criança, então, é uma oportunidade emocionante”, disse o head coach dos Blackhawks, Luke Richardson.

A próxima temporada marcará a terceira vez que Chicago sediará o Winter Classic e a quinta vez que participarão dele, ultrapassando os Bruins na maior parte de qualquer franquia. A NHL deve anunciar oficialmente a notícia na quarta-feira (7).

Os Blackhawks já receberam os Red Wings no Wrigley Field em 2009, visitaram os Capitals no Nationals Park em Washington em 2015, visitaram os Blues no Busch Stadium em St. Louis em 2017 e receberam os Bruins no Notre Dame Stadium em Indiana em 2019, infamemente perdendo todos os quatro jogos.

Eles também participaram de dois outros eventos ao ar livre do Stadium Series, recebendo os Penguins no Soldier Field em 2014 (sua única vitória ao ar livre) e visitando o Wild no TCF Bank Stadium em Minneapolis em 2016.

A escalação dos Hawks será muito diferente no próximo ano do que é agora, mas eles ainda serão um time muito jovem e provavelmente ainda não serão candidatos aos playoffs, então, eles podem ter dificuldade para quebrar sua sequência de derrotas no Winter Classic. Os Blues – embora um adversário lógico devido à rivalidade e à geografia – serão, na melhor das hipóteses, um time bolha, então o confronto pode aumentar suas chances.

Enquanto isso, há uma razão pela qual o Wrigley Field foi escolhido para sediar o segundo Winter Classic em 2009. É um dos locais mais emblemáticos de todos os esportes na América do Norte, e uma pista de patinação de hockey construída no campo interno cria um belo cenário.

Wrigley se tornará o segundo local a sediar vários clássicos de inverno, depois do Fenway Park, casa do Boston Red Sox (que sediou em 2010 e 2023). As extensas reformas e modernizações de Wrigley e arredores nos últimos 15 anos devem tornar a experiência dos fãs melhor desta vez.

O atacante dos Hawks, Jason Dickinson, que jogou pelos Stars no Winter Classic de 2020 no Cotton Bowl em Dallas, ficou animado ao ver a notícia aparecer em seu telefone na manhã de terça-feira (6).

“Você se sente como uma criança jogando hóquei novamente”, disse Dickinson. “É uma sensação totalmente diferente. É inacreditável. Eu, realmente, não consigo descrever para os caras a oportunidade que existe.”

A imprevisibilidade do clima é sempre uma preocupação nos jogos ao ar livre, mas a NHL conseguiu se adaptar a todos os tipos de clima no passado, como Dickinson aprendeu.

“No treino do dia anterior [em 2020], o gelo era um lixo”, explicou. “Todos nós estávamos preocupados, [pensando], ‘Este vai ser um jogo muito simples. Você vai apenas cortar e perseguir'”.

“No dia seguinte, o gelo estava crocante. Foi perfeito. Não havia nada do que reclamar. Então, você não precisou fazer ajustes; você poderia jogá-lo como se fosse qualquer outro jogo. O problema é que quando fica muito ensolarado e úmido, o gelo fica pegajoso e não desliza da mesma forma, então às vezes é preciso ser um pouco mais cauteloso. Mas temos ótimos fabricantes de gelo na liga.”

Foto: NHL.com/Divulgação

instagram