NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de fevereiro de 2024 - 01h02

Team Matthews vence Team McDavid e conquista All Star Game

Jogando 'em casa', time selecionado por astro dos Maple Leafs bate equipe do capitão dos Oilers por 7 a 4; Matthews é eleito MVP do evento

A Scotiabank Arena, ginásio do Toronto Maple Leafs recebeu, neste sábado (3), o All-Star Game da NHL. Seguindo o formato de anos anteriores, o amistoso festivo contou com quatro times, selecionados pelos quatro capitães: Auston Matthews, Connor McDavid, Nathan MacKinnon e Jack Hughes. Na finalíssima, o Team Matthews derrotou o Team McDavid por 7 a 4. Ídolo dos Maple Leafs, Matthews jogava “em casa” e, com dois gols e uma assistência na decisão, foi eleito MVP do evento. “Queríamos vencer. Conversamos no vestiário e ninguém estava levando na brincadeira”, disse o atacante.

Em uma tentativa de tornar o evento mais atrativo para os fãs, a NHL recorreu a uma fórmula utilizada no começo dos anos 2010. Em vez de quatro times representando cada uma de suas divisões, os organizadores apontaram um capitão para cada equipe. Em um Draft realizado na quinta-feira (1), eles montaram seus elencos, escolhendo entre os jogadores que haviam sido selecionados previamente pela liga e por votação popular.

Os times

De camisas vermelhas, o Team Hughes foi formado pelos goleiros Cam Talbot (Los Angeles Kings) e Thatcher Demko (Vancouver Canucks), o defensor Quinn Hughes (Vancouver Canucks) e os atacantes Elias Pettersson (Vancouver Canucks), Nikita Kucherov (Tampa Bay Lightning), Kyle Connor (Winnipeg Jets), Brady Tkachuk (Ottawa Senators), Jesper Bratt (New Jersey Devils), Brock Boeser (Vancouver Canucks), J. T. Miller (Vancouver Canucks) e Frank Vatrano (Anaheim Ducks). O técnico era Rick Tocchet, dos Canucks, que teve suporte do próprio Jack Hughes. Lesionado, o capitão da equipe não jogou, mas estava no banco.

Capitaneado por Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche), o Team MacKinnon usou uniforme amarelo e teve como técnico Rick Bowness, do Winnipeg Jets, e contou com os goleiros Alexandar Georgiev (Colorado Avalanche) e Jeremy Swayman (Boston Bruins), o defensor Cale Makar (Colorado Avalanche) e os atacantes Sidney Crosby (Pittsburgh Penguins), Kirill Kaprizov (Minnesota Wild), Sebastian Aho (Carolina Hurricanes), Tom Wilson (Washington Capitals), Travis Konecny (Philadelphia Flyers), Elias Lindholm (Vancouver Canucks) e Oliver Bjorkstrand (Seattle Kraken).

Comandado por Jim Montgomery, técnico do Boston Bruins, o Team Matthews, que teve como capitão o próprio Auston Matthews, jogou de azul com os goleiros Jake Oettinger (Dallas Stars) e Igor Shesterkin (New York Rangers), o defensor Morgan Rielly (Toronto Maple Leafs) e os atacantes William Nylander (Toronto Maple Leafs), Mitch Marner (Toronto Maple Leafs), Clayton Keller (Arizona Coyotes), Mathew Barzal (New York Islanders), Filip Forsberg (Nashville Predators) Alex DeBrincat (Detroit Red Wings e Vincent Trocheck (New York Rangers).

Além da própria estrela do Edmonton Oilers como capitão, o Team McDavid teve como técnico Peter Laviolette, do New York Rangers, tinha no elenco os goleiros Connor Hellebuyck (Winnipeg Jets) e Sergei Bobrovsky (Florida Panthers), o defensor Rasmus Dahlin (Buffalo Sabres) e os atacantes Leon Draisaitl (Edmonton Oilers), David Pastrnak (Boston Bruins), Robert Thomas (St. Louis Blues), Sam Reinhart (Florida Panthers), Boone Jenner (Columbus Blue Jackets), Nick Suzuki (Montreal Canadiens) e Tomas Hertl (San Jose Sharks). A equipe jogou de camisas brancas.

Os jogos

As partidas foram disputadas em 3 contra 3, com dois períodos de 10 minutos cada e disputa de pênaltis em caso de empates.

No primeiro jogo da tarde, o Team MacKinnon largou na frente, com gol do próprio capitão. Jenner igualou para o Team McDavid ainda no primeiro período. Na etapa final, MacKinnon e Bjorkstrand abriram 3 a 1 para o time do astro dos Avs, mas, no minuto final, Pastrnak e McDavid (a quatro segundos do fim) igualaram e forçaram os shootouts.

Nas cobranças de tiros livres, o Team McDavid venceu por 2 a 0.

A outra eliminatória também foi definida nos shootouts. Com destaque para Vatrano pelo Team Hughes e Alex DeBrincat e Filip Forsberg pelo Team Matthews, todos com dois gols, o tempo regulamentar terminou empatado em 5 a 5.

Após uma série de erros nos pênaltis, DeBrincat marcou o gol solitário e classificou o Team Matthews para a finalíssima.

Concentrando os quatro jogadores do Toronto Maple Leafs presentes no All-Star Weekend e jogando de azul, na arena dos Maple Leafs, o Team Matthews estava praticamente em casa. Após um primeiro período “lá e cá”, que terminou empatado em 3 a 3, Matthews e seus colegas deslancharam na etapa final, marcaram mais quatro vezes contra apenas uma do Team McDavid e foram campeões do All-Star Game com um placar de 7 a 4.

Autor de dois gols na decisão, foi Matthews quem deu assistência para Keller abrir a contagem na decisão. Com três pontos, o astro dos Maple Leafs foi escolhido MVP da competição. “O fim de semana inteiro foi muito especial para todo mundo, especialmente para a cidade que o recebeu e para os moradores. Muito bom ter o Jogo das Estrelas em Toronto”, disse o jogador.

O time vencedor recebeu um prêmio de US$ 1 milhão.

Presença de Celebridades

Além dos jogadores e técnicos, os bancos de reservas dos quatro times contou com a presença de celebridades canadenses, formalmente anunciadas como “co-capitães” das equipes. O Team Matthews teve o reforço do popstar Justin Bieber, o Team Hughes foi apoiado pelo veterano da música contemporânea Michael Bublé, a jovem cantora Tate McRae se juntou ao Team MacKinnon e o Team McDavid deu boas risadas com o comediante Will Arnett.

McRae também cantou durante o intervalo entre a semifinal e a decisão, em um curto set de duas músicas.

Apesar dos esforços em tornar o evento mais interessante para novos espectadores, este pode ter sido o último All-Star Game em algum tempo. A NHL já anunciou que não pretende realizá-lo em 2025, devido à organização de uma competição entre seleções no período, e para 2026, liga e COI chegaram a um acordo de liberação dos jogadores para as Olimpíadas de Inverno.

Fotos: Reprodução/Twitter Toronto Maple Leafs e NHL.com

instagram