NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de fevereiro de 2024 - 06h02

Em retorno de Kevin Durant a NY, Phoenix Suns vence o Brooklyn Nets

Durant assumiu o protagonismo e foi o grande nome da vitória do Phoenix Suns sobre o Brooklyn Nets nesta quarta-feira

Um dos retornos mais aguardados desta temporada, Kevin Durant voltou a Nova York com o Phoenix Suns. Em seu primeiro jogo no Barclays Center desde que foi trocado, a equipe do Arizona foi superior e venceu o Brooklyn Nets por 136 a 120 na noite desta quarta-feira (31).

Com um time em reconstrução, os Nets buscaram competir. E durante o primeiro tempo estiveram ai. Mantendo o confronto equilibrado, sem deixar os Suns escaparem no marcador. Porém, na segunda metade, sobressaiu a qualidade individual do time visitante. Com Durant sendo desequilibrante e Jusuf Nurkic em uma noite inspirada, Phoenix disparou.

Com a vitória, Phoenix segue escalando a tabela da Conferência Oeste. São 28 triunfos e 20 derrotas, que deixa a equipe na sexta posição. Já Brooklyn está buscando uma vaga no play-in e atualmente se encontra na 11º posição, com 19 vitórias e 28 derrotas.

Pelos Suns, o grande destaque da vitória não podia ser outro. Kevin Durant foi implacável e terminou a noite com 33 pontos, oito assistências e dois tocos. Junto com ele, Jusuf Nurkic foi muito bem e anotou 28 pontos, junto com 11 rebotes e seis assistências. Por fim, Devin Booker, com 22 pontos e oito assistências, também foi importante.

Já pelos Nets, Cam Thomas, com 25 pontos e dois roubos de bola foi o principal nome dos nova-iorquinos. Mikal Bridges, com 21 pontos, e Lonnie Walker IV, que terminou com 19 pontos, sete assistências e quatro roubos vindo do banco, foram os outros destaques da equipe.

Agora, o Phoenix Suns volta a entrar em quadra nesta sexta-feira (2). A franquia segue em sua road trip e visita o Atlanta Hawks. Já os Nets volta a jogar apenas no sábado (3), também fora de casa, contra o Philadelphia 76ers.

O JOGO

A bola laranja subiu e nos primeiros minutos, quem parecia melhor eram os donos da casa. Brooklyn estabeleceu um bom ritmo e conseguiu uma pequena vantagem. Mas logo os Suns entraram no jogo e cortaram a diferença. o jogo seguiu equilibrado, com um duelo particular entre Kevin Durant e Mikal Bridges agitando o começo do jogo.

No segundo quarto o ritmo foi o mesmo. As duas equipes tentando acelerar o jogo para controlar o ritmo. Mas com os dois ataques sendo superiores as defesas, o equilíbrio se mantinha. Phoenix teve até alguns momentos com uma pequena vantagem, mas Brooklyn sempre buscava. Com isso, o primeiro tempo terminou e os Suns estavam na frente por apenas uma posse de bola, 64 a 61.

Os dois times voltaram do intervalo e os primeiros minutos seguiram sem mudança. Muito equilíbrio, mas já se via algo diferente. Parecia que Phoenix já controlava o ritmo da partida. Os momentos de aceleração e pausa, a franquia do Arizona já estava mostrando que mataria o confronto na primeira oportunidade.

E não deu outra. Nos últimos cinco minutos do terceiro período, parcial de 22 a 7 para os Suns que dispararam no marcador sem olhar para trás. O big three de Phoenix espaçava muito a quadra e tanto eles como os coadjuvantes começaram a aparecer.

No último quarto, com a vantagem no placar, os Suns tentaram controlar o ritmo da partida. Mas os Nets não desistiam. Jogando em casa, Brooklyn seguiu acelerando e encontrando suas cestas. Com isso, o ritmo da partida não mudou e o jogo, que já caminhava para uma alta pontuação, entregou algo ainda maior. Phoenix teve que seguir fazendo o que fez nos quartos anteriores, explorando a transição. Placar final do jogo foi de 136 a 120 para os Suns em uma noite de domínio ofensivo.

Foto: Reprodução X/Phoenix Suns

instagram