NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
28 de janeiro de 2024 - 20h01

Chiefs vencem Ravens na final da AFC e garantem vaga para o Super Bowl LVIII

Será a quarta vez em cinco anos que a franquia de Kansas City garante o lugar na final da NFL

O Kansas City Chiefs está no Super Bowl LVIII. A equipe superou o Baltimore Ravens por 17 a 10 na final da Conferência Americana (AFC) e garantiu a vaga para a decisão da NFL, em partida realizada neste domingo (28).

Os dois times perderam boas oportunidades de pontuar, mas a franquia mais disciplinada, tanto em faltas quanto turnovers, levou a melhor na decisão. Será a quarta vez em cinco temporadas que a equipe de Kansas City chega ao Super Bowl.

Patrick Mahomes teve uma boa atuação, sobretudo no primeiro tempo, e conseguiu conduzir o time para o SB, encerrando a partida com 30/39 para 241 jardas e um touchdowns. O tight end Travis Kelce teve uma excelente partida e mostrou boa sincronia com seu QB, terminando com 11 recepções para 116 jardas e um TD.

No lado dos Ravens, Lamar Jackson teve uma boa partida, mas a pressão defensiva do adversário, combinada com uma ótima atuação de secundária, impediu o QB de marcar muitos pontos. O atleta terminou com 20/37 para 272 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de oito corridas para 54 jardas. O wide receiver Zay Flowers foi o principal alvo no jogo, principalmente em jogadas explosivas, e teve cinco recepções para 115 jardas e um TD.

Agora, os Chiefs vão para Las Vegas jogar a final da NFL no Allegiant Stadium.

O JOGO

A partida iniciou com posse dos Ravens, que não tiveram muito avanço e logo devolveram a bola. Os Chiefs, por sua vez, foram mais cadenciados, eficazes e marcaram o primeiro touchdown do jogo, com passe de Patrick Mahomes para o tight end Travis Kelce pelo lado direito do campo.

A equipe de Baltimore não deixou barato na campanha seguinte e, rapidamente, empatou a decisão, em um incrível TD de 30 jardas de Lamar Jackson para o wide receiver Zay Flowers.

Entre a parte final do primeiro quarto e início do segundo período, o ataque de Kansas City engajou um enorme drive, com 16 jogadas e nove minutos de campanha, e finalizou com corrida do running back Isiah Pacheco para a endzone. O placar ficou 14 a 7 para os visitantes.

O primeiro turnover do jogo chegou logo na terceira posse dos Ravens. Jackson não percebeu a aproximação do defensive end Charles Omenihu, que executou o sack e forçou um fumble, recuperado pelo DE George Karlaftis. Apesar da oportunidade em campo favorável, os Chiefs não marcaram pontos após não conseguirem converter uma quarta descida curta.

Durante boa parte do segundo quarto, as defesas ganharam sobre os ataques e forçaram alguns punts.

Nos dois minutos finais, duas faltas pessoais de Baltimore colocaram Kansas City em condições favoráveis para ganhar alguns pontos. Porém, outras duas faltas dos Chiefs impediram a chance de um TD, que acabou rendendo apenas um field goal do kicker Harrison Butker. Assim, o primeiro tempo terminou 17 a 7 para os visitantes.

A metade inicial do terceiro quarto mostrou, mais uma vez, um ótimo desempenho defensivo, com os ataques lutando para conquistar qualquer jarda sequer. Duas longas campanhas, uma para cada time, acabaram não resultando em pontos devido à pressão em cima dos quarterbacks. Com isso, o jogo foi para o último quarto com a mesma vantagem de dez pontos por parte de Kansas City.

Os Ravens tiveram duas grandes oportunidades de pontuar no período final, mas a defesa dos Chiefs foi decisiva para complicar, e muito, a vida dos anfitriões.

No começo do quarto quarto, Flowers recebeu a bola e tentou pular na end zone para diminuir a desvantagem. Porém, na linha de uma jarda, o cornerback L’Jarius Sneed bateu na bola e forçou um fumble, recuperando dentro da zona final pelo CB Trent McDuffie.

Em uma segunda ocasião, os anfitriões tiveram uma longa e boa campanha, mas Jackson lançou um passe em tripla marcação e acabou sendo interceptado pelo defensive back Deon Bush.

A ótima atuação da defesa de Baltimore impediu que os Chiefs fechassem a partida em definitivo. Com pouco mais de dois minutos, os Ravens ainda diminuíram a desvantagem para uma posse com field goal do K Justin Tucker.

Mesmo sem apresentar uma boa atuação no segundo tempo, o Kansas City Chiefs soube administrar o relógio no final da partida e garantiu o título da AFC por 17 a 10.

(Foto: Reprodução Twitter X/Kansas City Chiefs)

The Playoffs · Pós finais de conferência + Super Bowl 58 definido – Domingo de NFL (Podcast TP #170)
instagram