NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de janeiro de 2024 - 20h01

Com virada no último período, Magic bate Knicks em Nova York

Em tarde de ótima participação do banco de reservas, Orlando vence e quebra sequência de três resultados negativos

Nesta segunda-feira (15), Orlando Magic (22-18) e New York Knicks (23-17) celebraram o dia de Martin Luther King Jr. em um confronto no Madison Square Garden, em Nova York. Com uma excelente atuação dos bancários, a franquia da Flórida quebrou sequência de três derrotas consecutivas ao bater o adversário por 98 a 94.

Mesmo sem vencer uma parcial nos três primeiros períodos, os visitantes aproveitaram apagão dos Knicks para encaixar sequência de 17-6 no último quarto e garantir a vitória. O banco de reservas teve participação decisiva na tarde, vencendo a unidade adversária por 49 a 20. Wendell Carter Jr. (17 pontos) e Cole Anthony (15 pontos) foram os destaques do setor.

Contudo, o cestinha de Orlando foi Paolo Banchero, que anotou 20 pontos com 9/19 de aproveitamento em quadra, seis rebotes e três assistências. Outro jogador que foi muito bem no jogo, Chuma Okeke, registrou 15 pontos com 4/5 nos chutes do perímetro.

Sem Jalen Brunson em quadra, os Knicks voltaram a contar com Miles McBride no quinteto titular e o armador foi bem, sendo o destaque ofensivo da equipe com 20 pontos em 8/17 nos chutes. OG Anunoby acertou 5/11 e fechou a partida com 17 pontos e quatro assistências. Por fim, Julius Randle (5/18 FG) apresentou 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências na derrota.

O resultado positivo é um respiro para o Magic na temporada, uma vez que a franquia vinha com apenas duas vitórias nas últimas oito partidas. Na oitava colocação da Conferência Leste, a equipe volta a jogar fora de casa na quarta-feira (17), contra o Atlanta Hawks.

Ao contrário do adversário, os Knicks vinham de boa sequência na temporada com apenas uma derrota nos últimos sete confrontos. Com nove jogos de distância para o líder Boston Celtics, o time ocupa a sétima colocação do Leste e também volta a quadra na próxima quarta-feira (17), em duelo contra o Houston Rockets no Madison Square Garden.

(Foto: Reprodução Instagram / Orlando Magic BR)

O JOGO

As equipes revezaram bons momentos na primeira etapa da partida. O Magic começou mais desligado, tendo Okeke como sua principal arma de ataque em infiltrações no garrafão adversário. Enquanto isso, os Knicks movimentavam bem a bola e abriam vantagem de 15 a 8 antes do primeiro tempo técnico. Após o timeout, os donos da casa começaram a se precipitar nas escolhas de arremessos e Orlando conseguiu empatar o placar em 24 a 24 ao fim da etapa.

O Magic voltou com um quinteto alto no segundo quarto, facilitando os ataques e a defesa ao garrafão. Limitando os Knicks a arremessos de três em diversas oportunidades, a equipe conseguiu tomar a liderança em 41 a 35 na primeira metade da etapa. Após um timeout de New York, o head coach Tom Thibodeau uniu o quinteto titular e voltou a tomar as rédeas do confronto, garantindo a vitória parcial do período por 28 a 26 e indo ao intervalo com vantagem de 52 a 50.

Os dois times apresentaram dificuldades em concluir arremessos no início do terceiro quarto, mas os Knicks encaixaram sequência de 8 a 0 para abrir nove pontos de diferença (63 a 54). Os mandantes seguiriam na dianteira do placar durante todo o período, mas uma corrida do Magic de 10 a 4 nos últimos quatro minutos diminui a distância para cinco pontos (78 a 73).

No período derradeiro, New York deixaria a vitória escapar. Vencendo por 88 a 81 com sete minutos restantes, a equipe teve um apagão completo no ataque e só voltou a pontuar com arremessos de quadra quando o relógio marcava 1:30 para o fim. Nesta altura, Orlando já havia encaixado sequência de 13 a 3 para virar o placar em 94 a 91. Após a péssima atuação, os donos da casa não tiveram força para voltar a reagir e o Magic garantiu vitória após fechar o jogo em uma corrida de 17 a 6.

instagram